Os cabelos da Pequena Sereia

Halle Bailey fala sobre os cabelos de Ariel no remake live-action em que faz o papel da protagonista.

O remake em live-action de A Pequena Sereia já está fazendo sucesso nos cinemas e atriz Halle Bailey, protagonista do filme, abordou a mudança no cabelo da personagem.

Halle Bailey destacou a importância de ser autêntica e de representar a si mesma no papel da sereia, em uma entrevista para a revista Ebony, enfatizando a importância de representar seu cabelo natural, os dreads, na tela.

Destacou, também, que é fundamental vermos a beleza e aceitação do nosso cabelo representados de forma positiva. Ela compartilhou que os dreads são uma parte significativa de sua identidade, tendo-os desde os 5 anos de idade.

A atriz ressaltou a necessidade de nos enxergarmos e vermos nossos cabelos de forma valorizada no cinema.

Inspiração

A atriz revelou que sempre sonhou em ver uma Ariel negra no cinema, citando a versão da Cinderela interpretada por Brandy em 1997 como uma inspiração significativa. Ela expressou sua empolgação em ser parte desse avanço na representação racial na indústria cinematográfica.

Halle mostrou sua felicidade com a normalização da representação diversa no cinema. Ela compartilhou uma experiência em que lhe disseram que a geração atual de crianças enxergará a versão de Ariel interpretada por ela como a sua própria referência.

Ela também relembrou o impacto significativo que teve ao assistir ao filme “Cinderela”, estrelado por Brandy, onde viu uma princesa negra pela primeira vez, deixando claro o quanto isso mudou completamente sua perspectiva e se tornou um modelo para todas as princesas negras que viriam depois dela.

A nova versão do clássico

Assim como na versão original de 1989, nesta, a protagonista Ariel também decide explorar a vida na terra, indo contra os conselhos de seu pai. Ela se envolve em emocionantes aventuras, encontra um príncipe e enfrenta desafios, embarcando em uma jornada de autodescoberta.

você pode gostar também
Deixe um comentário