Orquídeas: Dicas de essenciais para cuidar dessas lindas flores em casa

Siga essas dicas infalíveis para cuidar das suas orquídeas e desfrute de flores exuberantes por muito tempo!

As orquídeas são verdadeiras divas das flores, exigindo um cuidado especial. Mas acredite, não é nenhum bicho de sete cabeças! Hoje vamos compartilhar dicas incríveis para que você possa cuidar dessas belezuras como uma expert, mantendo-as sempre radiantes na sua casa.

Um dos erros mais comuns ao cuidar de orquídeas é regá-las em excesso. Parece amor demais, né? Porém, é preciso tomar cuidado para não apodrecer as raízes dessas flores delicadas. Fique atento e evite encharcar o solo, pois as orquídeas não gostam disso.

Se as suas orquídeas estiverem com as folhas murchas ou enrugadas, pseudobulbos encolhidos ou raízes secas ou prateadas, é sinal de que estão precisando de hidratação. Mas cuidado: evite molhar as folhas e as flores diretamente. É melhor regar na medida certa, sem exageros.

Outra dica valiosa é não deixar o pratinho cheio de água embaixo do vaso. Apesar de parecer um banho relaxante, isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Então, mantenha a água no pratinho apenas o suficiente para umidificar o ambiente, sem afogar as raízes.

E falando em regar, escolha o período da manhã para realizar essa tarefa. Nesse momento do dia, a temperatura é mais amena, a terra vai estar mais fresquinha. No fim de um dia de verão por exemplo, a água em contato com a terra quente pode “cozinhar” a raiz da sua flor, e nós não queremos isso, não é mesmo?

Ah, e não podemos esquecer de falar sobre o tipo de vaso ideal para as orquídeas. Os vasos de barro são ótimas opções, pois preserva a umidade do substrato por mais tempo.

Agora que você já sabe esses segredinhos, vai ser mais fácil cuidar das suas orquídeas, não é mesmo? Com um pouco de atenção e amor, suas flores vão te recompensar com toda a sua beleza exuberante.

Aproveite e torne a sua casa um verdadeiro jardim encantado com essas maravilhas da natureza!

você pode gostar também
Deixe um comentário