Resolva de uma vez qual a melhor forma de cuidar do seu cabelo

Por gerações, todo mundo se pergunta em algum momento qual a forma mais adequada.

A questão sobre o modo como se deve cuidar dos cabelos divide opiniões tanto quanto futebol e política. Cada um parte para um método e defende com unhas e dentes que é o mais adequado. Até para alguns especialistas é difícil dar uma resposta definitiva.

No entanto, eles apresentam uma solução substancial para a contenda que se estabeleceu historicamente e está sintetizada na pergunta: o que é melhor para o cabelo – receitas caseiras ou cosméticos?

Sob a palavra de especialistas, resolvemos esta questão a seguir

Normalmente, criou-se uma hierarquia na qual os cosméticos são tidos como os mais adequados. Entretanto, são os mais adoecedores por muitos aditivos químicos.

Por outro lado, as receitas caseiras ficaram estigmatizadas. Viraram métodos de baixo impacto e qualidade que, supostamente, criam uma ilusão, ou seja, aparentam cuidar bem dos fios, mas provocam estragos em longo prazo.

Então, o que é melhor para cuidar dos cabelos: receitas caseiras ou cosméticos?

Infelizmente, para quem pensou que haveria uma solução oficial que encerrasse o assunto se enganou. Os especialistas atestam que o melhor é valer-se um pouco dos dois. Explicaremos o motivo.

As receitas caseiras funcionam, mas até certo ponto. Elas são úteis para satisfazer os aspectos sensoriais do cabelo, ou seja, a parte mais exterior do fio, a sua textura. Então, as receitas caseiras são bem-vindas para trazer brilho, hidratação, elasticidade e uniformidade aos cabelos.

As receitas caseiras beneficiam os cabelos em longo prazo, ao contrário do que se pensa. Isso porque apresentam princípios ativos, ou seja, nutrientes úteis para fortalecer as proteínas responsáveis pela manutenção dos fios que compõem a queratina. Mas, sozinhos, os princípios ativos não adiantam.

Nesse sentido, os cosméticos entram em cena. Com sua composição química, os cosméticos oferecem os veículos para os nutrientes acessarem a parte mais interior do fio, a própria queratina. É a partir das reações químicas entre ela e os compostos presentes nos cosméticos que os produtos penetram os fios e oferecem saúde ao cabelo.

Então, o ideal é que as receitas caseiras sejam mantidas junto aos cosméticos nos cuidados com o cabelo. Com o acompanhamento especializado, cada um saberá equilibrar adequadamente as duas formas para manter seu cabelo saudável.

você pode gostar também
Deixe um comentário