O que acontece se você comer Farinha de Amendoim?
Excelente fonte de proteína e diversos benefícios para a sua saúde, saiba mais sobre a Farinha de Amendoim e de que maneira inserir em sua rotina.
Todos sabemos que o Amendoim por si só já é uma delicia, mas quando transformado em Farinha, ele fica ainda mais gostoso e pode ser inserido de várias formas na sua alimentação.
Porém, existem diversos benefícios nessa farinha que ninguém nunca te contou! Como por exemplo, enquanto a manteiga de amendoim possui aproximadamente 45 a 50% de gordura, a farinha tem de 10 a 15%. Ou seja, muito mais saudável e ainda possui as proteínas de forma mais concentradas. Os Amendoins são um dos grãos que mais possui proteína.
Quais são os benefícios da Farinha de Amendoim?
Ela pode, inclusive, ser utilizada por pessoas veganas, porque é uma ótima fonte de proteínas vegetais. A farinha de amendoim é uma boa fonte de fibras solúveis, ajudando a manter a saciedade e um bom funcionamento intestinal.
Em 100 gramas, temos aproximadamente 45 gramas de proteína. A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o ganho de massa muscular. E além disso, temos um ótimo percentual de magnésio.
O magnésio é um mineral muito importante para o nosso organismo, já que ele é responsável por acalmar os nervos, elevar a imunidade, além de melhorar o funcionamento intestinal.
A farinha de amendoim também é uma boa fonte de antioxidantes, os mesmos que ajudam no combate aos radicais livres, que causam diversos danos ao nosso organismo. E também é uma boa fonte de vitamina E, que é importante para a saúde dos tecidos.
Pode ser uma ótima combatente da doença cardíaca coronária, pois ajuda a baixar o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol. A farinha pode ser usada para substituir a farinha branca, por exemplo, em pães, bolos e outros alimentos.
Pode prevenir doenças neurodegenerativas como Alzheimer, pois possui compostos que ajudam a melhorar o funcionamento do cérebro.
Como consumir?
Existem diversas formas de consumir a farinha de amendoim, mas a mais comum é adicionando-a na forma de pasta aos alimentos. Você pode colocá-la em sucos, shakes, vitaminas, cereais, bolos e até mesmo nos pratos salgados e molhos.
Tudo depende da sua criatividade para a inserção no seu cardápio. No entanto, é importante lembrar que a farinha de amendoim pode ser consumida por pessoas com intolerância à lactose, porque ela é uma fonte alternativa de proteínas para essas pessoas.