O melhor azeite do mundo em 2023 é brasileiro
Empresa brasileira concorreu com fabricantes internacionais de prestígio e levou como melhor azeite do mundo este ano.
A Fazenda Sabiá, situada nas regiões da Serra da Mantiqueira e do Sudeste Gaúcho, está se destacando como um produtor de azeites de alta qualidade no Brasil.
Desde sua estreia no mercado em 2020, a fazenda acumulou um impressionante total de 81 prêmios internacionais, consolidando ainda mais sua reputação de excelência.
Prêmios de cada vez mais prestígio
Recentemente, a Sabiá alcançou um feito notável ao ser eleita a empresa do ano no prestigioso concurso italiano LODO Guide, realizado em Gênova.
Essa conquista é especialmente significativa, pois representa a primeira vez que uma empresa brasileira recebe esse reconhecimento em um concurso com uma trajetória de 32 anos. Essa é uma das premiações mais conceituadas no universo do azeite de oliva extravirgem em escala global.
O melhor azeite do mundo
No guia de 2024 do LODO Guide, um total de 809 azeites extravirgens de 25 países diferentes, que abrangem tanto o Hemisfério Norte quanto o Sul, foram criteriosamente avaliados.
Na categoria de produtora do ano, uma das mais prestigiosas do concurso, a marca brasileira Sabiá competiu de igual para igual com duas das mais tradicionais e respeitadas empresas italianas: Marfuga, com uma história que remonta a 1817, e Frantoi Cutrera, que produz azeites desde 1906.
A premiação enfatizou que o azeite Sabiá, mais uma vez neste ano, se destacou na criação de verdadeiras obras-primas.
A equipe da empresa brasileira expressou sua imensa satisfação com o reconhecimento de todo o esforço dedicado à produção de um azeite de excelência, destacando o comprometimento com as melhores práticas e padrões de qualidade.
Receber um prêmio ao lado de empresas com mais de um século de tradição e excelência é um feito e tanto. Conquistar o prêmio principal representa um marco significativo na contínua busca pela produção de azeites de alta qualidade.