MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor? Fotos+Dicas

Preparamos as melhores técnicas, dicas, produtos e o passo-a-passo para você se tornar uma morena iluminada.

1

Muitas morenas desejam mudar o visual, mas sem necessariamente colorir completamente o cabelo. Por isso, o estilo conhecido como “morena iluminada” foi criado para dar destaque a algumas partes do cabelo, sem modificar muito sua cor natural.

Existem algumas opções de técnicas de mechas para garantir esse efeito, por exemplo: ombré hair, tiger eye, contour e babylights. Muitas famosas já aderiram ao estilo e se tornaram morenas iluminadas, como as belas Bruna Marquezine e Sabrina Sato.

A atriz Bruna Marquezine com mechas mais claras nas pontas
A atriz Bruna Marquezine com mechas mais claras nas pontas

Vamos falar sobre as tendências, dar as melhores dicas de produtos e deixar um passo-a-passo para inspirar quem quer apostar em um cabelo mais moderno e brilhoso.

Técnicas

As dicas a seguir foram preparadas para explicar um pouquinho sobre como funcionam as principais técnicas de mecha para iluminar os fios.

Tiger Eye: a grande tendência para as morenas iluminadas que desejam sutileza é o tiger eye. A técnica é inspirada nas cores da pedra Olho de Tigre: marrom, dourado e bronze. Ela promove uma iluminação sem muito contraste com o tom da base do cabelo. Para conseguir o efeito, os fios são descoloridos intercalando mechas grossas e finas, evitando a marcação.

 Tiger eye é a nova obsessão pois deixa um efeito incrível
Tiger eye é a nova obsessão, pois deixa um efeito incrível

Ombré Hair: apesar de já ter aparecido há algum tempo, essa técnica segue sendo uma das mais utilizadas para obter um visual moderno. O ombré hair ilumina o cabelo sem mudar a cor da raiz, já que a descoloração não é realizada em todo o comprimento. As mechas são feitas nas pontas em um tom um pouco mais claro do que o da base, o que evita a necessidade de retoques com muita frequência.

Ombré hair para pele morena e negra
Ombré hair para pele morena e negra

Contour: o contour ou contouring segue a mesma ideia do ombré hair de clarear apenas as pontas do cabelo. As técnicas se diferenciam no fato de que o contour também clareia a parte da frente do cabelo, como uma espécie de moldura para o rosto. Ele foi inspirado na técnica de maquiagem utilizada para dar destaque aos contornos do rosto.

Técnica de contorno nos cabelos valoriza o formato do rosto
Técnica de contorno nos cabelos valoriza o formato do rosto

Babylights: essa técnica é a que promove a mudança mais suave no visual, indicada especialmente para quem deseja sutileza e naturalidade no resultado final. As mechas são feitas no comprimento dos fios, bem finas, e sem aquele aspecto marcado. As babylights duram bastante tempo e não precisam ser retocadas com frequência.

As mechas Babylights são bem versáteis e ficam bonitas em todos os tons de cabelo
As mechas Babylights são bem versáteis e ficam bonitas em todos os tons de cabelo

Seja uma morena iluminada

Para conseguir um resultado final deslumbrante e se tornar uma morena iluminada, preparamos um passo-a-passo básico. As etapas abaixo vão auxiliar as morenas a manterem os fios sempre maravilhosos, brilhosos, e com efeito natural.

Passo 1 – Defina a coloração ideal: escolha os tons ideais para as mechas de acordo com o tom cabelo e da pele. Grande parte das morenas fica mais bem iluminada com tons de marrom, e não de loiro, ao contrário do que se pensa.

Passo 2 – Escolha o processo: como você já descobriu, existem diversas técnicas para iluminar o cabelo. Tudo vai depender se o resultado final desejado é um efeito mais ou menos sutil. As mechas podem ser feitas em partes específicas do cabelo, em tamanhos variados, e até de forma livre, de acordo com a opção escolhida.

Passo 3 – A descoloração: o processo pode ser feito com pó descolorante ou até mesmo com tintura, dependendo do tom desejado. Nessa etapa, procure um profissional especializado para obter o melhor resultado possível sem danificar os fios, já que a descoloração é um processo delicado e deve ser acompanhado de perto.

Passo 3 – Cuidando do cabelo: depois de se iluminar com a técnica escolhida, é hora de pensar na manutenção dos fios. A hidratação não precisa ser feita com tanta frequência quanto em um cabelo completamente descolorido, mas ela também não pode ser esquecida. No dia-a-dia, aposte sempre em um leave-in para dar ainda mais brilho ao cabelo iluminado.

Passo 4 – Retoque: até que seja necessário retocar as mechas, aposte na matização dos fios com regularidade, evitando aquele amarelo indesejado. O retoque deve ser feito a cada três ou quatro meses.

Produtos indicados

Vitamino Color A.Ox Color 10 in 1 L’Oréal Paris – o spray multiuso promete garantir dez benefícios: potencialização da cor, proteção térmica, ação antiquebra, ação antifrizz, facilidade na escova, brilho, maciez, desembaraço, homogeneidade da fibra e selagem das pontas duplas. Indicado para cabelos coloridos.

Condicionador Kerastase Crèm de Lissage Oleo Relax Slim – leave-in superconcentrado para finalizar os fios. O produto promete controlar o volume e deixar os fios mais macios.

Pro Fiber Máscara Reconstruct L’Oréal Paris – indicada para cabelos muito danificados, o produto visa proporcionar a reconstrução da fibra capilar.

Você pode gostar
você pode gostar também
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More