Mitos que contam sobre os Perfumes
Existem muitas histórias sobre Perfumes e Fragrâncias onde a maioria delas são apenas mitos. Nesse post nós vamos contar para você no que você realmente deve acreditar.
Os perfumes e fragrâncias fazem parte das nossas vidas, do nosso dia a dia. Seja para rotina da trabalho, como para um dia especial, a fragrância é uma das principais ferramentas de beleza.
Há diversos tipos como as concentradas e as eau de parfum, as eau de cologne e as eau de toilette. Sem falar das fragrâncias que se dividem entre adocicadas, amadeiradas, frutais, orientais e floridas.
Quem se interessa pelo tema sabe que a escolha de uma fragrância é um importante passo para compor o look. Afinal, é a fragrância que completa o look e representa toda a sua personalidade.
Mas você sabia que este mercado está cercado de muitos mitos? Para te ajudar, este post vai esclarecer bem sobre este assunto, confira.
O preço do perfume interfere na sua fragrância e qualidade?
O preço é um fator que influência muito na hora de comprar um perfume. Mas, a verdade é que o preço do perfume não interfere em sua qualidade ou na sua fragrância.
Muitos perfumes caríssimos são feitos com matérias-primas mais baratas e com menos concentração de perfume. Já outros, mais baratos, são compostos por matérias-primas de melhor qualidade.
Estas diferenças são determinantes na hora de escolher um perfume. No entanto, ainda assim, é preciso ressaltar que isso é uma questão de gosto pessoal.
O preço interfere nas fragrâncias, mas não na sua qualidade.
Perfume de alta qualidade é mais duradouro?
Não, apesar do perfume de alta qualidade possuir uma melhor concentração de perfume, ela não interfere na sua duração.
A duração do perfume é uma questão que envolve diversos fatores, como a concentração de perfume, a hidratação da pele, a temperatura e a transpiração.
Vale ressaltar que, na maioria das vezes, o perfume caro e de alta qualidade tem uma duração menor do que um perfume de qualidade mediana.
O perfume tem uma vida útil limitada?
Apesar de muitos perfumes perderem o seu cheiro com o tempo, o perfume é um produto com uma vida útil bem longa, podendo alcançar até cinco anos.
Para mantê-lo, você deve guardá-lo em um local fresco e com boa ventilação. A temperatura ideal para guardar o perfume é entre 15 e 20 graus. E para guardá-lo por mais tempo, você deve evitar o calor e a luz, que podem acabar interferindo na sua composição.
É melhor espirrar o perfume no ar e “entrar na nuvem”?
Não, apesar de muitos acreditarem que a melhor forma de aplicar um perfume é espirrando uma pequena quantidade no ar e passando por ele, a verdade é que este não é o método ideal para aplicar o perfume.
Aplique o perfume nos pontos de pulsação, em particular, nos pulsos, nas dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos, atrás das orelhas e pescoço. Nesses locais, os vasos sanguíneos ficam próximos à pele e a sua temperatura é um pouco mais quente o que facilita o desenvolvimento do aroma.
Qual a diferença entre eau de parfum e eau de toilette?
Uma das dúvidas mais comuns entre os consumidores é a diferença entre eau de parfum e eau de toilette.
O eau de parfum é uma das mais concentradas, podendo alcançar até 20% de perfume. Já o eau de toilette alcança até 8% de perfume.
Por isso, o eau de parfum tem uma duração bem maior do que o eau de toilette. Vale ressaltar que, por ser um produto mais concentrado, o preço do eau de parfum é um pouco mais caro.