Manchas no vaso sanitário? Aqui está o truque para eliminá-las

Se o seu vaso sanitário criou aquela crosta provocada pelo acúmulo de sujeira, veja a maneira correta de como limpar.

Durante a limpeza do banheiro, é preciso prestar atenção a todos os detalhes para que nenhuma parte passe despercebida. Na grande maioria das vezes, um local que sempre permanece sujo e manchado é o fundo do vaso sanitário. Dessa maneira, confira abaixo como limpar o fundo do vaso sanitário da melhor forma!

Veja os materiais para a misturinhas caseira

Imagem: blu_neo/Getty Images

O acúmulo de sujeira no fundo do vaso é decorrente da presença de bactérias, fungos e resíduos que permanecem na porcelana. Além do fator estético, ele é um indicativo da higiene e limpeza do banheiro.

Dessa forma, a melhor maneira de limpar é optar por uma mistura caseira e potente. Para isso, você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de água oxigenada;
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa do suco de um limão;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Como limpar

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes líquidos em um recipiente. Portanto, coloque o vinagre, o suco de limão e a água oxigenada em um pote e mexa bem.

Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio e mexa até ele começar a espumar. Nessa hora, você deve despejar a mistura dentro do vaso sanitário e deixá-la repousando por algumas horas. Quanto mais sujo estiver o vaso, mais tempo a mistura terá que agir.

Vale lembrar que, durante esse processo, o vaso não poderá ser utilizado. Portanto, o ideal é programar a limpeza para um momento em que ninguém da casa irá querer utilizar o banheiro.

Após isso, é hora de esfregar o fundo do vaso. Com o auxílio de uma escova própria para isso, esfregue bem, fazendo movimentos circulares, para ter certeza de que estará limpando todos os cantos do fundo.

Por fim, acione a descarga e observe se o fundo do seu vaso sanitário está limpo. Caso ainda haja algum sinal de sujeira, repita o processo quantas vezes for necessário.

você pode gostar também
Deixe um comentário