Loiro Praiano: conheça a técnica que dura o ano todo

Quer ter um loiro mais descontraído e natural, tipico praiano? Conheça a técnica do hairstylist Daniel Rufino.

Ter as madeixas loiras não é uma tarefa muito fácil! É necessário investir em produtos adequados para cuidar e tratar o cabelo. Além disso, é importante que você procure um profissional de confiança para realizar os tratamentos certos para obter o melhor resultado.

Um dos motivos que muitas pessoas deixam de lado essa vontade de estar loira, é o fato de ter que estar sempre cuidando, hidratando e principalmente, fazendo os retoques. Porém, existem algumas técnicas e estilos de Loiros que podem te deixar loira por bastante tempo, dispensando a necessidade de retoque.

Uma ótima pedida é o Loiro Praiano! Em entrevista ao portal Português Activa, o profissional deu detalhes sobre sua técnica e também dicas para manter o loiro sempre em dia.

Daniel Rufino conta que esta técnica “o loiro praiano tem contrastes, detalhes, desenhos do sol, é um cabelo que não necessita de muita manutenção, basta ir duas a três vezes por ano ao salão para cuidar”. A descoloração trás uma raiz esfumada que contrasta com o seu cabelo natural, com o passar do tempo e crescimento dos fios, ele ainda permanece bonito.

O profissional explica também que preza pelo uso de produtos de qualidade para manter a saúde dos fios “são produtos muito seguros, com o objetivo de manter o cabelo saudável. O pó descolorante é suave e a coloração hipoalergénica”.

O cabeleireiro também trouxe dicas para manter o Loiro Praiano bonito durante todo o ano:

– Se ainda não cortou as pontas estragadas pelo sol durante o verão, trate de o fazer.
– Use um bom óleo nutritivo todos os dias. Não importa o momento, óleo é para usar e abusar.
– Uma vez que o cabelo precisa de um protetor térmico e solar, escolha a marca que prefere, de preferência em formato leave-in. Este produto é para ser usado após a lavagem do cabelo, antes de secar com secador ou ao natural.
– Evitar o excesso de ferramentas quentes no cabelo, como secador ou BabyLiss. Caso faça uso, reduza a temperatura, para não danificar o cabelo.

Daniel Rufino é brasileiro, cabeleireiro, visagista, atua em Portugal e também no Brasil.

você pode gostar também
Deixe um comentário