Lista de 5 benefícios do inverno para a nossa pele

Neste período, é importante realizar hidratações corporais profundas e manter uma alimentação saudável, repleta de vitaminas e antioxidantes.

0

Durante o inverno,  umidade do ar fica baixa e as temperaturas mais frias acabam diminuindo a transpiração corporal. Este fator faz com que a pele fique mais seca e sem oleosidade, por exemplo.

Tanto a pele do rosto quanto de todo o resto do corpo está sujeita ao ressecamento do inverno. O clima frio tende a deixá-las com o aspecto esbranquiçado, indicando desnaturação das proteínas.

Por isso, neste período, é importante realizar hidratações corporais profundas e manter uma alimentação saudável, recheada de vitaminas e antioxidantes que, a longo prazo, podem trazer diversos benefícios.

Veja também: Conheça o novo corte de cabelo que está fazendo a cabeça das fashionistas

No entanto, nem só de males vive a nossa pelo no inverno. De acordo com o cirurgião plástico Mário Farinazzo, a estação do ano é uma das mais propícias para a trazer benefícios e alertar para os cuidados com o órgão mais extenso do ser humano.

Veja a seguir quais são eles:

  1. Menor exposição solar: em razão de menores índices de radiação ultravioleta, a pela fica menos exposta ao sol, o que diminui o surgimento de manchas.
  2. Redução nos inchados: conforme explica o cirurgião, o calor é um dos grandes responsáveis pelos inchados da pele, sobretudo quando a pessoa já possui uma predisposição para reter líquidos.
  3. Alerta para os cuidados com a pele: o ressecamento e o aspecto esbranquiçado da pele no inverno serve como um alerta para que mais os cuidados com hidratação sejam redobrados. Tomar bastante água, usar cremes e se alimentar de forma saudável podem acabar se tornando hábitos e perdurar mesmo depois que a temporada de frio passar.
  4. Vasos menos contraídos: no inverno, os vasos sanguíneos da pele ficam mais contraídos, recebendo menos sangue. Com isso, a pele acaba ficando com um aspecto mais bonito e saudável, mas claro, sem esquecer da hidratação.
  5. Perda de peso: o nosso metabolismo desacelera no inverno. Isso acaba acelerando o metabolismo e auxiliando na perda de gordura.
Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More