Limão: A fruta com “1001 utilidades”

Além de ser um ótimo complemento alimentar rico em vitaminas, o Limão também pode fazer parte do nosso dia a dia em muitas outras funções, veja!

0

O limão é uma fruta muito versátil e pode ser usado de diversas maneiras. É ótimo para adicionar sabor a uma refeição, fazer sucos, doces, drinks, mas também pode ser usado como um ingrediente na limpeza e até mesmo na fabricação de cosméticos.

Rico em vitamina C, o limão é famoso por fortalecer o sistema imunológico. Alguns estudos têm sugerido que o limão pode ter propriedades antimicrobianas e pode ajudar a combater bactérias e vírus.

Na parte da limpeza, o limão pode ser usado para remover manchas e sujeiras. Também pode ser usado como um desinfetante natural.

Separamos algumas dicas de ouro para você usar no seu dia a dia na hora da faxina com o uso do limão! Confira:

Dicas para remover Gordura

A cozinha é um lugar que normalmente acaba juntando muita gordura, você pode usar a metade de um limão e colocar bicarbonato de sódio sobre ele. Com o próprio limão e o bicarbonato de sódio juntos, você pode esfregar as partes que estiverem engorduradas, uma espuma se formará. Deixe a mistura agir por 5 minutos, e depois é só enxaguar a superfície.

Outra dica muito boa para remover gordura é misturar um Suco de um Limão inteiro em um recipiente com aproximadamente 100ml de detergente. Com essa mistura você pode lavar louças, banheiros e até mesmo pisos. Ela é excelente e rápida para a limpeza.

Problemas com Odores

As latas e/ou recipientes de lixos, mesmo depois de lavados, ainda ficam com mau odor e é dificil se livrar do cheiro ruim. Com a metade de um Limão, você pode esfregar o recipiente após a limpeza e deixar agir por alguns minutos, depois enxague.

Outro lugar que as vezes mesmo depois de limpa, ainda pode manter um cheiro esquisito, é a geladeira. Você pode misturar o suco de limão com um pouco de água colocar em um borrifador e aplicar sobre a superfície que deseja aromatizar. Essa misturinha serve também para tirar o mau odor de umidade em cômodos.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More