Jovem é intoxicada ao misturar produtos de limpeza

A mistura de alguns produtos químicos gerou graves sintomas na estudante.

No mercado existe uma infinidade de produtos indicados para a higienização, em diferentes níveis de ação. Ainda assim, algumas pessoas costumam realizar misturas com o objetivo de aumentar o efeito deles e facilitar a limpeza.

Essa prática, embora pareça simples e inofensiva, pode gerar graves problemas à saúde de quem realiza. Recentemente uma estudante sofreu intoxicação com produtos de limpeza, em Cuiabá e foi encaminhada para a emergência. Entenda sobre o caso.

Mistura química e intoxicação.

Os fabricantes de produtos químicos seguem as orientações dos órgãos responsáveis, e colocam nas embalagens o modo de uso de cada item. Isso porque, alguns deles ao se misturarem com outros costumam gerar um componente tóxico para quem utiliza, causando reações diversas.

Foto: Canva Imagens

Existem os produtos apropriados para serem integrados a uma mistura sem prejuízo a saúde, porém a estudante Maria Luíza Rodrigues se deparou em outra situação quando resolveu utilizar mais de um produto na sua limpeza.

Maria de 20 anos reside em Cuiabá e em entrevista para o G1 ela contou sobre como o fato aconteceu. A jovem relatou que durante a lavagem do banheiro sentiu-se com muita dificuldade de respirar e os sintomas foram piorando com o passar do tempo.

Ao chegar na emergência, os médicos avaliaram a baixa saturação da garota e a intoxicação, sendo necessário ouso de antialérgicos e adrenalina venosa. Assim que foi medicada, os sintomas começaram a melhorar e a equipe alertou sobre a gravidade do problema caso Maria não tivesse procurado ajuda no tempo necessário.

Foto: Portal G1- Arquivo pessoal

A estudante afirmou ainda que tinha costume em utilizar mais de um item para lavar o banheiro, porém na ocasião ele usou um ainda mais forte. Os especialistas indicam a importância da leitura do rótulo para evitar casos como esse e a qualquer sinal de intoxicação ou alergia, a pessoa deve procurar a emergência mais próxima.

você pode gostar também
Deixe um comentário