Ilusão de ótica que faz a moeda sumir diante dos seus olhos

Parece até mágica, mas é apenas ilusão de ótica! Você acredita que mesmo sem tirar os olhos de cima da moeda ela pode sumir e você nem se dar conta? Faça este teste agora mesmo!

0

As imagens de ilusão de ótica estão em alta! As imagens fazem com que o cérebro apresente uma confusão de acordo com a interpretação de uma série de informações. Elas são capazes de gerar a impressão de que algo está acontecendo, mas, na verdade, não está.

Uma nova ilusão de ótica foi criada e compartilhada pelo site de jogos online Rainbow Riches Casino. Seu design é inspirado no Efeito Troxler, também chamado de Troxler Fading.

O médico suíço Paul Troxler em 1804, descobriu e revelou ao mundo que o cérebro simplismente para de prestar atenção em cenas visuais que não mudam.

Um exemplo simples e interessante que explica bem essa descoberta é quando colocamos as meias no pé, no começo você está ciente delas, mas com o passar do tempo você para de percebê-las.

E essa nova ilusão de ótica tem como base essa mesma funcionalidade do cérebro. Onde é apresentada uma moeda com uma cruz no centro.

Olhe para esta cruz central por cerca de 30 segundos, a maioria das pessoas percebe que a moeda atrás desapareceu totalmente! Funciona para você?

A imagem da moeda está bem minimalista, sem detalhes perceptiveis, há pouquissimas informações para os olhos focarem. Mas se você combinar isso com um olhar focado ao ponto central, a moeda praticamente desaparece da vista.

Quando olhamos para um ponto específico, mesmo que por um curto período de tempo, qualquer coisa fora da atenção acaba desaparecendo, mudando essencialmente nossa percepção do que realmente está lá.

Isso acontece muito em nosso dia a dia também, as vezes passamos por pessoas, coisas, vimos, porém não enxergamos, porque o nosso foco central estava voltado para outro assunto.

Gostou do teste? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More