Hidratação com gelatina

Neste post, trazemos uma receita de hidratação caseira contendo gelatina incolor, importante fonte de colágeno para os fios.

0

Quem tem cabelos cacheados já conhece o segredo da gelatina incolor para definir os cachos. Mas, o uso desse ingrediente é recomendável para todos os tipos cabelo, uma vez que auxilia na reconstrução, hidratação e dá brilho aos fios. Você sabe por quê?

A gelatina possui colágeno e açúcar, ingredientes que fortalecem, hidratam e dão mais brilho às suas madeixas, além de devolver a elasticidade e estimular o crescimento.

Portanto, o uso da gelatina incolor como componente de hidratação é ideal para quem está na fase de reconstrução, seguindo o cronograma capilar. O mais interessante é que, ao contrário da queratina líquida, a gelatina incolor não deixa o cabelo duro.

E, melhor ainda: sua aplicação não tem contra-indicação, servindo para loiras, ruivas, morenas, cabelos lisos, cacheados, ressecados, oleosos, enfim, para todo mundo.

A frequência de aplicação vai depender do estado do seu cabelo. Quem estiver com os fios muito danificados pode repetir a receita a cada dez dias. Após a reconstrução, repita uma vez por mês para não surtir o efeito contrário.

Gelatina sem sabor

Enfim, chega de papo e vamos à receita que, afinal, é o que interessa! Para montar a receita, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Gelatina incolor
  • 1 colher (sopa) de Açúcar
  • 100ml de água morna
  • Máscara hidratante

Como fazer:

Lave os cabelos normalmente, sem usar o condicionador. Em um recipiente, misture a gelatina, água aquecida, até dissolver bem. Depois, acrescente o açúcar, mexendo bem.

Em seguida, adicione a máscara hidratante na quantidade com a qual você estiver acostumada. Misture até ficar homogênea.

Divida o cabelo em mechas e aplique, uma por uma, aproveitando para massagear bem, em movimentos de cima para baixo. Deixe agir por 15 minutos, usando uma touca, se preferir. Enxágue os cabelos e finalize como preferir.

Quem quiser, pode adicionar uma ampola de reconstrução, como de queratina, argan e óleo de absinto.

Hidratação para cabelos com gelatina

Assista o vídeo abaixo, para acompanhar o passo-a-passo com maior facilidade:

Então, é isso, meninas! Esperamos terem gostado das dicas e que fique satisfeitas ao usar nos cabelos!

Um beijo e até a próxima!

Veja também: Como Fazer Cauterização Em Casa – Passo A Passo

Hidratação com gelatina
Avalie este artigo

você pode gostar também