Você costuma ter azia? Saiba 4 hábitos para abandonar
O nosso dia a dia possui muitos gatilhos para a azia. Hoje você saberá 4 formas de diminuir a até mesmo acabar com este mal.
A azia é uma conhecida sensação de queimação, ela acontece normalmente na região do esôfago (órgão que conecta o estômago à garganta) e do peito. Além disso, a dor e incômodo podem chegar na garganta e causar um grande mal-estar. No entanto, esse é um fenômeno que consegue ser evitado alterando os hábitos que dão azia. Saiba quais são eles e como driblar.
Grande quantidade de comida
Comer muito é um dos hábitos que dão azia na maioria das pessoas, além de melhorar a saúde de uma forma geral, fazer uma reeducação alimentar ainda irá prevenir essa queimação. Dessa forma, ao invés de comer muito nas 3 principais refeições, diminua a quantidade e distribua ao longo do dia.
Você come e dorme em seguida
Se alimentar e deitar logo em seguida também é um gatilho forte para a azia, isso causa refluxo e dificulta a digestão pelo sistema digestório. Por isso, suspender a alimentação sólida 3 horas antes de dormir ou deitar é essencial para prevenir a azia. Esse novo hábito também ajuda para quem sofre de gastrite e refluxo, melhorando a qualidade de vida e bem-estar.
Sobrepeso
O sobrepeso é o melhor amigo da azia, afinal, a alta taxa de gordura provoca isso. Nesse cenário, reduzir o peso faz com que a pressão que a gordura abdominal faz sobre o estômago diminua. Dessa forma, evita que o conteúdo alimentar do estômago e o ácido gástrico saia do estômago em direção ao esôfago, provocando a azia.
Travesseiros baixos
Se você dorme com um travesseiro baixo ou sempre pega no sono sem nenhum, isso pode ser um problema causador da sua azia. Com isso, o refluxo pode ser ativado causando o problema que você deseja evitar. Além disso, uma inclinação na angulação do colchão também pode ajudar. Com essas mudanças no cotidiano, não só a azia será evitada como também outros problemas como o famoso ronco.