Grávida pode pintar o cabelo ou fazer luzes?

Grávidas podem pintar o cabelo? Ou descolorir o cabelo? Afinal de contas uma mulher pode continuar vaidosa mesmo estando gestante?

0

Estar grávida não quer dizer abandonar a vaidade, afinal este é um momento único em nossas vidas e precisamos estar bem e nos sentir bem. Continuar vaidosa é um desafio, muitas mulheres se sentem complexada, se acham feias apenas por estarem gestantes.

Uma ótima maneira de driblar isso é se cuidando, e fazendo o possível para estar bem com o espelho, um grande desafio são os cabelos, e a química, como faz?

Aquela raiz já está gritando e você está louca para pintar o cabelo, e lá vem àquela grande duvida afinal grávida pode pintar o cabelo? A resposta é Sim, desde que seja uma tintura sem amônia e somente após os três primeiros meses de gestação.

Durante o primeiro trimestre da gravidez evite as tinturas, elas prejudicam a formação dos tecidos e órgãos do bebe, e claro nós não queremos isso não é mesmo.

Para se certificar que a tintura não possui nenhum tipo de amônia procure um profissional capacitado para isso, e desde o inicio informe que você esta gestante e que a tintura usada deve ser sem amônia.

Qualquer produto que contenha amônia deve ser evitado durante toda a gestação, então fique atenta e leia sempre as embalagens antes de comprar.

Tinturas de cabelo naturais para grávidas

Para se certificar de que o produto não possui amônia, ao comprar em supermercados, farmácias ou perfumarias opte por tinturas naturais, como a tintura de Hena ou a 100% vegetal, elas duram menos tempo nos cabelos, mas melhor que nada não é mesmo.

5 Dicas para pintar o cabelo durante a gestação:

Ao pintar os cabelos durante a gravidez, além de tinturas sem amônia é preciso tomar alguns cuidados, por isso separei para você 5 dicas para aplicar no momento de pintar o cabelo, para que você fique tranquila ao realizar o procedimento.

  1. Faça a pintura em um local arejado para que você não fique inalando somente o cheiro da tinta.
  2. Siga minuciosamente as instruções da embalagem, faça o passo a passo conforme indicado e nada de deixar mais tempo que o recomendado em.
  3. Utilize luvas ao manusear o produto para que ele não entre em contato diretamente com a sua pele.
  4. Retire bem o produto do cabelo para se certificar que não irá ficar nenhum resíduo no couro cabeludo.
  5. Hidrate os cabelos após realizar a pintura.

Bom aqui estão alguns cuidados que você precisa ter ao pintar os cabelos caso seja gestante, e claro não deixe de consultar o seu médico antes de realizar qualquer tipo de procedimento.

Você pode gostar
você pode gostar também