Antes de usar o gel e a gelatina como finalizadores é importante saber o efeito de cada um
Cada produto oferecerá aspectos diferentes de finalização, por isso, saber quais são eles é fundamental.
Manter os cabelos bem cuidados pode ser algo simples com a inclusão de alguns produtos na sua rotina. Após a lavagem, os finalizadores como gel e gelatinas podem ajudar a manter a hidratação e definição dos cachos. Mas, antes de escolher um deles, é importante saber o que os diferenciam. Assim, você pode optar pela melhor forma de usar o gel e a gelatina para finalizar o seu cabelo.
O gel e a gelatina são ótimos produtos finalizadores, mas proporcionam efeitos diferentes
Destacamos a seguir qual a melhor forma de usar o gel e a gelatina para finalizar o seu cabelo:
Textura de ambos
Visualmente os dois produtos parecem iguais, tanto pela transparência quanto pelo cheiro. Porém, quando comparados, é possível identificar que as suas texturas são diferentes. Enquanto a gelatina é um pouco mais densa e encorpada, o gel costuma ser mais líquido e leve.
Efeito nos cabelos e modo de usar
Uma informação importante é que ambos podem ser aplicados no cabelo sozinho ou misturados com outro finalizador como creme. Mas, o efeito que cada um proporciona é diferente!
Para as cacheadas e crespas que gostam de mais definição e volume reduzido, o mais indicado é a gelatina. Por ser mais grossa, ela mantém a modelagem por mais tempo, garantindo um bom day after.
Ela também garante menos frizz e para quem tem cabelo ondulado ela ajuda a dar um aspecto mais definido. Uma combinação perfeita é o uso de creme, óleo e gelatina (COG).
O gel é um produto para quem gosta de volumão! Isso porque, ele é um produto que permite mais leveza aos fios. Algo importante sobre esse produto é que a quantidade aplicada não deve ser excedente, para evitar o acúmulo e a aparência de caspa.
Ele também pode ser misturado com outros produtos finalizadores, como já dito, mas cuidado para não perder o efeito leve proposto pelo produto.