Frizz: de vilão a mocinho!

Nada de combate ao frizz! Saiba como transforma-lo em seu aliado apostando nos looks certos.

Os fiozinhos arrepiados que insistem em aparecer na cabeça de homens e mulheres em dias chuvosos, como resultado de ressecamento ou simplesmente da eletricidade estática costumam ser grandes inimigos da sua beleza?

Você sofre tentando combate-lo, muitas vezes em vão? Então faça diferente, aprenda a transformar o frizz em seu aliado apostando no look certo.

Bela e com frizz

Você não entendeu errado, é exatamente essa a proposta, não evitar o frizz, mas, ao contrário, fazer com que ele componha com o seu visual de forma harmônica. Para facilitar ainda mais essa missão, a moda também está cada vez mais a favor dos arrepiadinhos, já que o messy tem dominado cada vez mais a cena nos mais diversos ambientes e situações.

Esse visual descolado que pode incluir fios soltos, rabos de cavalo, versões de coques samurai ou os superatuais coques podrinhos – que passaram do status de penteado exclusivo para ficar em casa para queridinho das celebridades.

Solto

Supere o trauma de se sentir em um bad hair day, faça as pazes com a sua cabeleira e assuma o frizz e a textura naturais dos seus fios. Parece um desafio muito difícil para você? Inspire-se no visual rock e assuma o frizz no cabelão solto. Você pode até dar uma amassada nos fios para reforçar esse ar despojado.

Outra opção ainda é aplicar um beach spray e conseguir aquele efeito lindo de praia. Seja qual for a sua alternativa, você pode usar um acessório para completar o look, como um lenço amarrado na cabeça, presilhas nas laterais ou mesmo uma headband.

Rabos

Junte todos os fios na parte de trás da cabeça, no alto. Para caprichar um pouquinho mais e conquistar um visual messy mais moderno e sofisticado, uma alternativa é aplicar pomada em pó ou shampoo seco para aumentar o volume do topo, então, desfie levemente e dose com atenção o quão podrinho você deseja que seja o seu look.

O ideal é que a aparência seja desorganizada, mas que cada mecha seja cuidadosamente planejada. Use uma mechinha fina de cabelos para circular o elástico, deixando-o camuflado, e prenda com um grampo.

Coques

Semelhante ao rabo-de-cavalo, o coque também pode aparecer no estilo podrinho, incorporando o frizz como parte do look. Desencane daqueles fiozinhos que insistem em escapar do seu coque. O lance é dispensar o spray fixador e arrasar com o penteado mais bagunçado. Se o preso é baixo, médio ou alto, você escolhe de acordo com seu estilo e com a ocasião.

Trança

Quebre um pouco do romantismo desse penteado com uma dose de frizz. Vale até esfregar a palma das mãos nelas para levantar mais alguns fios.

Para ficar claro que o frizz e o penteado bagunçadinho são parte de um look cool, planejado por você. Invista em uma bela maquiagem, roupas mais arrumadinhas e acessórios bonitos, mesmo que minimalistas. Dessa forma, ficará claro que o frizz não é desleixo e sim muito estilo!

você pode gostar também
Deixe um comentário