Evite estes 5 cortes de cabelo que podem adicionar anos às mulheres de 40+

A maioria das mulheres deseja ter aparências cada vez mais jovens. Porém, esses cortes de cabelo podem fazer justamente o contrário!

A primavera chegou e é hora de dar uma reforma no visual! Mas a medida que envelhecemos, nossa escolha de penteado pode fazer uma grande diferença na forma como nos sentimos e como os outros nos veem. Por isso, listamos alguns cortes de cabelo que você deve evitar após os 40 anos, para manter uma aparência jovem.

Quer parecer jovem? Evite esses cortes de cabelo

Fonte da imagem: gettyimages/CanvaPro

Confira abaixo:

  1. Bob na altura do queixo com franja cega

Segundo a especialista Ghanima Abdullah, um bob na altura do queixo com uma franja cega pode não ser a melhor escolha após os 40. Essa combinação pode enfatizar os sinais de envelhecimento, especialmente se não for cortado com camadas volumosas para suavizar o rosto.

Em vez disso, opte por franjas de cortina, que emolduram o rosto e desviam a atenção dos sinais de envelhecimento.

  1. Blunt Bob com parte central

Cortes com partes invertidas podem criar uma aparência simétrica, mas também podem destacar as rugas da testa e fazer o cabelo parecer mais sem vida.

Evite uma parte central se o topo da sua cabeça estiver afinando. Em vez disso, escolha uma parte lateral para adicionar volume e vitalidade ao seu cabelo.

  1. Shag agitado

Embora os cortes shaggy sejam elegantes, adicionar muitas camadas pode fazer seu cabelo parecer ainda mais fino e sem vida.

Portanto, evite-as especialmente se você não tem cabelos muito pesados. Camadas adequadas podem dar volume, mas em excesso podem deixar o cabelo ainda mais murcho.

  1. Bob com franja de bebê

O clássico bob com franja de bebê pode realçar rugas e sinais de envelhecimento na testa. Opte por franjas mais longas que escondam as rugas e criem um visual mais jovem. As franjas de cortina também são uma ótima opção, pois podem ser ajustadas conforme necessário.

  1. Cabelo muito longo e liso

Se você tem cabelos finos, ralos e danificados, evite mantê-los longos e lisos. Considere cortar e adicionar camadas mais longas para criar movimento e textura. Franjas laterais e peças emolduradas no rosto também podem ajudar a parecer mais jovem.

você pode gostar também
Deixe um comentário