Espuma do Shampoo pode não ser uma boa aliada dos fios

Muitas pessoas tem deixado de lado o uso do Shampoo que conhecemos e partindo para outros produtos de higiene que não façam espuma. As bolhas dão sinais de que há no shampoo um componente não saúdavel para os cabelos.

Sempre achamos que na hora da limpeza quanto mais espuma, melhor! Quanto mais espuma, mais limpo está! Realmente isso é verdade, porém, quando se trata de cabelos, pode ser que isso não seja muito bom.

E muitas pessoas já estão percebendo que é as vezes é melhor optar por outros tipos de produtos que não agridam tanto os fios, como os famosos shampoos. Isso se prova, com a queda de vendas no mercado Global de shampoos.

Quais são esses produtos? Os de nome “Noo Poo”.

Os shampoos de nome “noo poo” são shampoos com baixa ou nenhuma química, que ainda não foram muito divulgados no Brasil, mas, são muito utilizados nos Estados Unidos. Esses produtos são feitos com produtos naturais, como algas, ervas e frutas, que hidratam os fios e ainda promovem um brilho natural.

Esses produtos possuem a caracteristica de não fazer espuma, e é por isso que muitas pessoas ainda não estão acostumadas com esse tipo de produto.

O portal Express.co.uk conversou com os defensores dos shampoos no poo da Hairstory e eles explicaram muito vem o motivo dessa escolha. Eli Halliwell, CEO da Hairstory disse ao Express.co.uk : “Todos shampoos – mesmo os sem sulfato ou sem SLS – contêm detergentes, e os detergentes são a fonte da maioria dos problemas capilares”.

“A verdade é que você não deve colocar nada que faça espuma na cabeça. A espuma é o pior inimigo do seu cabelo. Você deve limpar com um creme de limpeza em vez disso. Qualquer shampoo que espuma tem detergente. Os detergentes são produtos de limpeza incrivelmente eficazes – ótimos para limpar pratos, pisos, carros e qualquer outra coisa que você queira o mais limpo possível”.

“Quando usados ​​em seu cabelo e couro cabeludo, eles limpam demais e removem nossa barreira protetora natural e expõem nosso cabelo a possíveis danos causados ​​​​pelo calor, produtos químicos e fricção”.

O CEO Halliwell continuou: “Quando removemos nossos óleos, nossos fios não apenas ficam mais secos (exigindo condicionador), mas também ficam com raízes oleosas porque nosso couro cabeludo trabalha horas extras tentando substituir o que foi removido. Isso leva a queixas de cabelos ‘gordurosos’, às quais a maioria das pessoas responde lavando mais com shampoo. Mais lavagem equivale a mais decapagem, o que equivale a mais óleo, e você vê como entramos nesse ciclo vicioso.”

Vale lembrar que, antes de comprar qualquer produto, é importante fazer uma pesquisa para ver se o produto é o ideal para o seu tipo de cabelo.

E aí, o que achou dessa novidade? Você já usou algum produto desse tipo? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
Deixe um comentário