Se você faz isso com seus cabelos grisalhos, pare agora! Saiba quais são os principais erros cometidos

Alguns são mais prejudiciais do que parecem e podem piorar a situação.

Você sabe o que fazer quando os primeiros fios grisalhos começam a aparecer no seu cabelo? Há muitas formas de ajudar a escondê-los, mas também existem erros cometidos que podem piorar a situação. Por isso, separamos alguns dos principais erros quando aparecem cabelos grisalhos. Confira!

Ao longo dos anos, principalmente após os 30, alguns sinais de envelhecimento surgem.

Com a redução da melanina, aparecem os primeiros cabelos grisalhos. Para lidar com essa mudança, existem formas de tratamento que retardam e diminuem o aparecimento desses fios, que também são capazes de danificar o restante do cabelo.

O medo de transparecer a idade leva muitas pessoas a cometer erros que, em vez de ajudar, podem acelerar o processo. Confira a lista dos principais erros cometidos quando aparecem cabelos grisalhos.

3º. Usar tinta de baixa qualidade para pintar os cabelos

A primeira atitude que as pessoas têm quando percebem os primeiros fios brancos é colorir com tintas de má qualidade. O ideal é usar tintas que ajudem no fortalecimento do fio, como as orgânicas. Na escolha do tom, o melhor são os mais claros, pois condizem com a cor dos fios grisalhos.

2º. Não adequar os produtos usados

A perda da melanina indica processos de mudança que o cabelo apresenta. Por isso, ele exige outros tipos de produto para fornecer aos fios o que eles precisam nesse momento. Como, por exemplo, estão disponíveis no mercado produtos com tratamentos antioxidantes, como soros.

1º. Arrancar ou cortar fios grisalhos

Deixar de arrancá-los não é pelo mito de que fazer isso causará o aparecimento de três fios mais. Retirar os fios pode danificar todo o cabelo. Por isso, foque os tratamentos com produtos de qualidade.

Agora que você já conhece os principais erros cometidos quando os brancos aparecem, evite praticá-los por mais tempo. Busque profissionais que possam te ajudar nesse processo, bem como informações seguras que não prejudiquem a saúde do seu cabelo.

você pode gostar também
Deixe um comentário