Dicas para um cabelo perfeito

Selecionamos várias dicas incríveis para ter um cabelo de da inveja, Confira em nosso artigo e arrase com os cabelos perfeitos.

0

Qual mulher nunca desejou ter cabelos perfeitos? Um cabelo lindo e bem cuidado requer muitos cuidados, por este motivo separamos algumas dicas para você adquirir o tão sonhado cabelo perfeito.

Separamos para você 39 dicas para ter um cabelo de fazer sucesso

  1. Lave os cabelos mais de uma vez, não exagerando na quantidade de shampoo.
  2. Evite água quente, pois abre as cutículas do cabelo, causando frizz. Para ter um cabelo bonito, procure usar água morna ou fria.
  3. Passe o condicionador antes de se ensaboar, pois assim ele pode agir mais tempo no cabelo.
  4. Evite usar condicionar na raiz dos cabelos. Procure usar a partir de 4 dedos a partir da raiz. Ao enxaguar, retire do o produto.
  5. Use sempre o creme de pentear, pois este repõe nutrientes, protegendo os fios.
  6. Use leave-in sem exageros, espalhando bem o produto.
  7. Após usar escova, use um creme termoativo que hidrata e protege os fios, deixando os mais macios também.
  8. Use silicone após o leave-in, principalmente nas pontas. Ele deixará o cabelo com mais brilho.
  9. Ao usar silicone, coloque o produto também entre os dedos, passando a mão entre os fios. Assim você conseguirá passar ele em todo o cabelo.
  10. Cuidado ao usar spray: Aplique sempre com uma distancia de 30 centímetros.
  11. Para cabelos enrolados, é indicado que se use a musse depois do leave-in. Espalhe e amasse bem os fios ao aplicar.
  12. Usar um musse de fixação forte evita de o cabelo armar muito durante o dia.
  13. Use musse + difusor, usando o difusor embaixo das mechas, o que faz com que os fios fiquem definidos. Seque de cima para baixo. Após secá-los bem, evite os pentes, apenas chacoalhe levemente os fios.
  14. Para escolher o babyliss, pense nos cachos que você quer. O fino fará cachos pequenos enquanto o grosso fará cachos grandes. Caso seu cabelo seja fino, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado, para que não marque a ponta.
  15. Não é indicado que se use o babyliss com cabelos molhados, e lembre-se que a maneira de como você enrola o babyliss também influencia no resultado.
  16. Ao usar a chapinha, quando estiver chegando ao fim da mecha, vire ela para fora ou para dentro, assim evitará que seu cabelo fique com as pontas espetadas e sem movimento.
  17. Para retirar a eletricidade e sumir com os fios arrepiados, jogue um jato de ar frio no cabelo após usar o secador ou chapinha.
  18. Se seu cabelo for longo, procure usar escova com diâmetros maiores, para que elas não enrosquem no cabelo.
  19. Para deixar o liso turbinado, use uma escova com cobertura de alumínio.
  20. Não use constantemente o secador se seu cabelo for oleoso. Procure meios que fazem a escova durar mais, como por exemplo, fazendo touca antes de dormir, e enrolando uma toalha de rosto na cabeça.
  21. Tranças são ótimas opções de penteados, além de práticas são modernas!
  22. Para dar volume no cabelo liso, prenda um coque torcido no alto da cabeça e durma, assim quando acordar ele estará com a raiz lisa e cachos leves nas pontas.
  23. Para quem gosta de rabo de cavalo, uma ótima opção para quem quer deixa-los esticados é passar um pouco de creme de pentear e puxar para trás com um pente.
  24. Para deixar cachos definidos, passe um creme de pentear e desembarace os fios, e após, torça as mechas para fora. Logo depois, solte os fios com as mãos.
  25. Caso você tenha um rosto muito redondo, use o cabelo repartido ao meio, assim dará a impressão de que ele é mais fino.
  26. Escolha um corte que combine com seu tipo de rosto.
  27. Para dar volume aos cabelos lisos, corte-os em camadas. Para domar os fios enrolados, desfie-os.
  28. Para saber se você fica bem com franja curta – o que é uma tendência também – veja se sua testa tem mais de 4 dedos. Caso tenha, pode usar tranquilamente!
  29. Caso você tenha testa pequena, use uma franja longa repicada.
  30. Se você quer saber se ficará bem de loira, repare na sua sobrancelha. Caso ela seja escura, com fios fechados, pode ser que o loiro não caia muito bem.
  31. Mulheres branquinhas combinam com todos os tipos de cabelo. Mulheres negras combinam com marrons e avermelhados. Tons marrons também são indicados para quem tem a pele mais amarelada.
  32. Evite agredir os fios com tintura. Mesmo querendo clarear, vá com calma, fazendo as mechas aguardando no mínimo 3 meses por vez.
  33. Se você tem cabelos tingidos, compre shampoos e condicionadores para esse tipo de cabelo.
  34. Ao pintar o cabelo de cor escura, separe uma toalha para deixar no travesseiro pela primeira semana, e outra para secar o cabelo.
  35. É indicado que não faça escova progressiva e coloração juntas. Respeite sempre um espaço para não usar tanta química de uma vez só.
  36. Escolha o melhor tipo de hidratante para seu cabelo, percebendo e descobrindo se ele é ressecado ou quebradiço.
  37. Cabelos muitos frágeis precisam de proteínas para ficarem fortes. Cabelos secos precisam de produtos e ingredientes hidratantes. Verifique isso ao escolher seu hidratante capilar.
  38. Para aumentar o efeito de hidratação caseiras, ao passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.
  39. Se você tem cabelos crespos e está insatisfeita, porém não quer alisar, repense sobre o permanente afro.
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More