Dicas para a escova durar mais

Venha conferir algumas dicas valiosas para fazer sua escova durar por mais tempo nos cabelos.

0

Muitas mulheres fazem escova para ter cabelos lindos e com movimentos naturais. Independente de fazer em casa ou no salão, sempre querem manter o efeito da escova o máximo possível.

O melhor é sempre procurar um profissional formado e experiente que pode fazer a escova da melhor forma possível e te guiar, seguindo o tipo do seu cabelo, em como cuidar dele e fazer com que a escova dure mais.

Vamos então falar de alguns truques para manter a escova:

  • Evite passar muito as suas mãos nos cabelos porque isso pode ir diminuindo o efeito da escova com o tempo. Além de deixar ele mais oleoso.
  • Quando for tomar banho não fique sob a água por muito tempo e passe o menor tempo possível no banheiro. Use toucas para tampar os fios e prefira as toalhas que evitam o vapor de passar.
  • Fuja de qualquer umidade, seja chuva, garoa, vapor ou ambientes fechados com alto índice de umidade.
  • Prefira sempre grampos retos e sem “ondas”, é a melhor forma para prender o cabelo sem danificar muito sua escova. Faça um coque bem enrolado e prenda.
  • Não use tocas ou outros materiais para cobrir o cabelo na hora de dormir. Abafar os cabelos faz com que você prenda a sua transpiração na cabeça, destruindo totalmente sua raiz. O melhor é escolher fronha de seda ou cetim que são menos abrasivos ao cabelo e dormir normalmente.
  • Lavar com certeza vai acabar danificando sua escova, então compre shampoo seco, em pó ou spray, assim você pode lavar ele sem usar nenhum tipo de água.
  • A umidade é a maior inimiga da escova então, se o tempo estiver muito feio e com cara de chuva, procure por produtos para o cabelo que são anti-umidade. Não use produtos anti-umidade junto com shampoos secos, em spray ou em pó.
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More