Evitar algumas dessas práticas com o cabelo crespo ajuda a manter ele sempre saudável

As dicas apresentadas aqui te ajudam a entender o que não se deve fazer com o cabelo crespo.

Os cabelos crespos e cacheados são incrivelmente lindos, mas mantê-los bonitos e saudáveis não é uma tarefa fácil e requer uma rotina de cuidados que se inicia desde a lavagem dos fios até a finalização. Pensando nisso, destacamos algumas dicas do que evitar com os cabelos crespos.

Existem alguns cuidados importantes para manter os cabelos crespos saudáveis

Mudar alguns hábitos pode fazer com que o seu cabelo dure mais tempo arrumado. Confira as dicas do que evitar com os cabelos crespos.

Evite toalhas comuns para secar o cabelo

As toalhas convencionais aumentam o atrito entre os fios, que gera o tão temido frizz nos cabelos crespos, o ideal é utilizar uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão para secar os fios sem esfregá-los.

Não penteie os cabelos já secos

Pentear as madeixas secas pode aumentar as chances de quebra dos fios, além de deixar o cabelo com uma aparência de ressecado, então utilize borrifadores de água e creme de pentear para umedecer os fios antes de utilizar escovas.

É interessante que o cabelo seja desembaraçado durante o banho, de preferência com auxílio do condicionador ou de cremes para hidratação.

Não use creme de pentear em excesso

Apesar de ser o melhor amigo de todas as crespas, em excesso, o creme de pentear pode deixar o cabelo com aspecto de sobrecarregado e pode dificultar a formação dos cachos.

Opte por uma quantidade menor do produto durante as finalizações e caso sinta necessidade, depois de seco, retoque as partes que ainda precisam do creme.

Nem pensar em pular cortes de cabelo

Se você não apará-lo, provavelmente ele ficará quebradiço e sem crescimento. Faça cortes regulares para manter a saúde dos fios.

Não durma com os fios molhados

Essa prática ainda pode contribuir para o aumento da seborreia e das caspas e deve ser evitada por todos os tipos de cabelo.

você pode gostar também
Deixe um comentário