Detox capilar: Tudo que você precisa saber

Neste artigo traremos informações sobre o que é o detox capilar a base argila e como fazer em seus cabelos.

0

Amamos nossos cabelos, sempre queremos o melhor para eles, certo? E existem, felizmente, vários tipos de tratamento, desde os mais simples até os mais complexos que têm como objetivos a hidratação, nutrição ou reconstrução capilar.

O que a gente quer é facilitar sua vida e trazer dicas fáceis de fazer em casa, por isso, hoje, apresentamos uma maravilhosa: o detox capilar a base de argila!

Você pode perceber que, à medida em que o tempo vai passando, os cabelos podem afinar, podendo parar de nascer em determinadas regiões. Isso acontece quando os poros do couro cabeludo ficam obstruídos, problema agravado por quem sofre com a oleosidade.

O detox capilar é um importante aliado no combate à queda dos fios, auxiliando no crescimento. O tratamento desobstrui o couro cabeludo, retirando o excesso de pele, sujeira, células mortas e produtos acumulados que o shampoo não consegue lavar. Também atua controlando a oleosidade, caspa e queda e, de quebra, ajudando no crescimento dos fios.

Funciona como uma esfoliação, podendo ser feito em clínicas especializadas ou em casa mesmo (como vamos ensinar aqui). O ideal é que o procedimento seja feito mensalmente, e não em excesso, mantendo os fios mais fortes e saudáveis.

Argila branca para cabelos

O tratamento é feito a base de argila branca ou preta que, além de todos os benefícios acima, ainda promovem a limpeza profunda. A argila pode ser aplicada com água, nos cabelos úmidos ou secos. Ou, ainda, misturado à outros ingredientes, formando uma pastinha: vinagre de maçã, água de coco, mel, óleos vegetais, chás de ervas e água.

A pasta deve ser aplicada somente no couro cabeludo, com a ajuda de um pincel, massageando a região com as pontas dos dedos e deixando agir por até 20 minutos. Se quiser, seu uso também pode ser associado ao peeling capilar. Este remove o excesso de pele e células mortas que vão se acumulando no couro cabeludo. O peeling pode ser feito na mesma proporção do detox com argila e surtem os mesmos efeitos deste tratamento (razão pela qual podem ser associados).

Caso prefira o detox mais simples, você vai precisar de: uma colher de argila branca (mais suave, é indicada para todos os tipos de cabelo, promovendo esfoliação, desintoxicação e tirando a oleosidade), água filtrada. Misture os dois ingredientes em um recipiente, até chegar ao ponto homogêneo. Aplique, primeiro, na parte de trás dos cabelos, no sentido da nuca até a cabeça. É interessante fazer isso com a ajuda de um pincel, que vai ser mais objetivo na aplicação somente no couro cabeludo.

Quando terminar, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e, depois, aguarde 20 minutos, o tempo necessário para que a argila seque. Passado esse tempo, enxágue e lave com um shampoo detox, tirando o excesso de água com uma toalha. Para finalizar, aplique uma máscara de hidratação, deixando agir no tempo indicado para, finalmente, enxaguar. O ideal é deixar secar ao natural, mas, se for usar o secador, aplique protetor térmico.

Para melhor visualização, seguem alguns vídeos tutoriais.

Detox capilar em casa:

Benefícios da argila verde para os cabelos:

Detox capilar caseiro (vídeo da blogueira Julia Doorman):

Meninas, a dica é ótima e ajuda bastante na saúde do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios. Façam o teste e voltem aqui para nos contar o que acharam!

Detox capilar: Tudo que você precisa saber
Avalie este artigo

você pode gostar também