Desfile resort 2024 da Dior: Tranças ouroboros e beleza natural roubam a cena em espetáculo inspirado em Frida Kahlo

Saiba tudo sobre o evento da Diorque destacou a beleza natural e foi inspirado em Frida Kahlo.

Tranças ouroboros e maquiagem que destaca a beleza natural foram os destaques do desfile resort 2024 da Dior, realizado no Colégio de San Ildefonso, na Cidade do México, neste fim de semana.

O evento contou com um elenco de modelos majoritariamente mexicanos, que desfilaram na passarela do centro cultural vestindo looks inspirados em Frida Kahlo e Diego Rivera. A estética refrescante das roupas, combinada com um trabalho artesanal minucioso, também se refletiu na beleza apresentada durante o desfile.

O maquiador e diretor criativo da Dior Beauty, Peter Philips, destacou a importância de preservar a naturalidade das modelos. Segundo ele, o ambiente do desfile, realizado em uma bela academia, exigia uma maquiagem mais suave. Philips afirmou: “Lá fora, se você colocar muita maquiagem, fica muito forçado. É muito melhor se houver frescor. É quase como se as meninas frequentassem esta escola e absorvessem toda a cultura, herança, arte e artesanato mexicanos. Há um olhar de frescor nisso”.

Para complementar as tranças ouroboros criadas pelo cabeleireiro Guido Palau, inspiradas na pintura “Vendedora de Calêndulas” de Rivera, Philips optou por uma maquiagem sutil. Ele utilizou uma combinação de delineador Diorshow On Stage Crayon e máscara de cílios Diorshow Iconic Overcurl Mascara na raiz dos cílios, toques leves de pó para combater a umidade e o blush Dior Rosy Glow para adicionar um toque de calor.

A abordagem de Philips enfatizou a beleza natural das modelos, independentemente de seu tom de pele ou nacionalidade. Ele focou em uma pele luminosa e hidratada, e em sobrancelhas cuidadosamente marcadas, que remetiam ao estilo icônico de Frida Kahlo. Philips confiou no Diorshow Onset Brow para moldar as sobrancelhas de forma a conferir um acabamento mais orgânico, criando um visual confiante, mas não exagerado.

Segundo o maquiador, o momento era oportuno para o desfile na Cidade do México. Ele observou que em shows anteriores havia uma ênfase nos olhos intensos, porém, para esta ocasião, optou-se por algo menos extremo. O resultado resgatou a essência do conceito de beleza: menos é mais. Philips afirmou: “Não se trata de lábios vermelhos, olhos roxos, luzes ou contornos. Trata-se de abraçar ou realçar sua beleza natural”.

O desfile resort da Dior na Cidade do México trouxe uma proposta refrescante, destacando a autenticidade e a beleza intrínseca de cada mulher, e reforçou a tendência de valorizar a naturalidade em detrimento de uma maquiagem exagerada.

você pode gostar também
Deixe um comentário