Deitou e dormiu? Se isso for muito rápido, você pode estar com algum problema

Dormir rápido demais, será que isso é algo positivo ou pode ser sinal de que algo não está indo bem com a sua saúde?

Depois de um longo dia de trabalho, ou mesmo aquele dia que foi super tranquilo e você foi pra cama e logo que encostou já pegou no sono pode ter um significado.

Dormir rapidamente não necessariamente indica um problema de saúde. Na verdade, a capacidade de adormecer rapidamente é uma característica desejável em muitas pessoas, especialmente naquelas que têm horários de trabalho apertados ou têm um tempo limitado para dormir.

De acordo com a National Sleep Foundation, quem possui uma saúde do sono regulada, costuma demorar de 10 a 20 minutos para pegar no sono. Porém, quem dorme em menos de cinco minutos, pode ser que esteja com algum problema.

“Se você adormecer cinco minutos depois de ir para a cama, é provável que precise dormir um pouco mais”, explicou a especialista em sono, Dra. Sophie Bostock.

A Sleep Foundation explica que, pessoas que adormecem muito rápido sofrem de um tipo de privação do sono, chamada também de “dívida do sono’.

“Dívida de sono é a diferença entre o número de horas que uma pessoa realmente dorme e o número de horas que precisa. Para recuperar as horas perdidas, terá que dormir mais”, explica a fundação.

No entanto, se o sono rápido é acompanhado por outros sintomas, pode ser um sinal de um problema de saúde. Por exemplo, se você dorme rapidamente, mas acorda com frequência durante a noite, pode ter apneia do sono. A apneia do sono é uma condição em que a respiração é interrompida por períodos curtos durante o sono, o que pode causar problemas de saúde a longo prazo, como hipertensão, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Além disso, dormir rapidamente pode ser um sinal de fadiga crônica, depressão, ansiedade ou outros distúrbios do sono, como a síndrome das pernas inquietas.

Se você tiver preocupações sobre o seu sono ou se estiver experimentando outros sintomas, é recomendável que você consulte um médico para avaliar a sua saúde geral e determinar se é necessário investigar mais a fundo a causa do seu sono rápido.

você pode gostar também
Deixe um comentário