Dê adeus aos olhos de panda com essas dicas contra olheiras
Olheiras podem incomodar (e muito!). Mas, você pode seguir algumas dicas para tratar delas e minimizar bastante este problema.
A aparência cansada devido às marcações nas regiões dos olhos pode não ser um problema grave, mas é um sinal de que podemos estar tendo um descanso insuficiente ou um sono sem qualidade.
Além disso as olheiras podem afetar negativamente a autoestima e a busca por soluções para combatê-las pode se tornar um perigo com o excesso de cosméticos e tratamentos sem acompanhamento.
As olheiras podem ter desde causas genéticas até influência dos nossos hábitos cotidianos. Antes de pensar em combater as olheiras, seria interessante verificar se a causa delas não está nas horas insuficientes de sono.
Causas e prevenção
As marcas na região ao redor dos olhos podem ter diversas causas, inclusive o tabagismo e o hábito de tirar a maquiagem na região, mas em geral tem causas genéticas e, principalmente, por noites mal dormidas.
A dermatologista Silvia Quaggio nos dá a dica de que, antes mesmo de procurar tratamentos para combater as olheiras, precisamos ter certeza de que estamos tendo uma boa quantidade de sono e que ele esteja proporcionando um descanso de qualidade.
Tratamento e cuidados
Vários cremes e séruns foram criados e destinados a tratar a região dos olhos. A maioria deles possui cafeína entre seus componentes. A cafeína ajuda a estimular a circulação do sangue, diminuindo bolsas e olheiras.
Os cremes para os olhos devem ser utilizados diariamente, durante a rotina de cuidados com a pele. Aplicados com o rosto já lavado e limpo, mas antes do seu hidratante.
Segundo Silvia, os melhores produtos são os super hidratantes que irão melhorar a textura da pele. Os compostos para tratar as olheiras devem ser a base de ácido tranexâmico, kójico ou nicotinamida.
O que evitar
O que usar agora você já sabe, mas e o que não se deve fazer ou utilizar nessa região?
Se o objetivo é combater as olheiras, é importante não esfregar com muita força os olhos durante a limpeza ou remoção de maquiagem. Além disso, o uso de produtos adstringentes deve ser evitado nessa região.