Correr ou caminhar? O que é melhor para queimar as gordurinhas?
Na hora de mandar embora as gordurinhas, sabemos que o exercício físico é essencial, mas o que é mais garantido? Corrida ou Caminhada?
Os exercícios fisícos são extremamente necessários nas nossas vidas, não só em uma questão de estética mas principalmente de saúde.
Os exercícios físicos são responsáveis por aumentar a força e resistência muscular, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, prevenir obesidade, diminuir o estresse e a ansiedade e ainda ajudar a combater a depressão.
Estes são poucos, dos muitos benefícios que ele proporciona pra nós. E para quem precisa e quer eliminar umas gordurinhas, os exercícios juntamente com uma alimentação equilibrada são fundamentais.
Mas o que é melhor na hora de eliminar gorduras? Corrida ou Caminhada?
A resposta vai depender de cada pessoa e de seu objetivo. Se o objetivo é perder gordura, tanto caminhada quanto corrida podem ajudar. Os exercícios aeróbicos, como caminhar ou correr, fortalecem o coração, faz com que bombeamos mais sangue e aumentamos a circulação sanguínea para o cérebro.
Os benefícios da Caminhada
Caminhar é uma ótima atividade aeróbica e possível para pessoas de todas as idades, inclusive às mais velhas.
É de fácil acesso, não precisa de material específico como tênis ou roupas mais esportivas.
Você corre menos risco de lesões, pois o impacto é menor.
Caminhar reduz ainda mais o risco de hipertensão e colesterol alto.
Você perderá calorias, dependerá do seu ritmo e de sua constância nas caminhadas.
Os benefícios da Corrida
Você queima calorias mais rapidamente.
Se você é uma pessoa que tem pouco tempo livre, a corrida vai ser algo que vai te ajudar a ter um exercício aeróbico de alta intensidade em um tempo menor.
A corrida também ajuda a desenvolver músculos e ossos mais fortes.
Os dois são excelentes exercícios para a queima de gordura, tudo depende do seu empenho!
Os dois exercícios reduzem a pressão arterial, diminuem o colesterol e reduzem o risco de doenças cardiovasculares ou diabetes. Além disso contribuem para a redução do estresse, melhoram a sensação de bem-estar, ajudam você ter noites de sono muito melhor e até mesmo melhora o seu humor.
No final, a escolha vai depender de cada um. Quem tem mais condicionamento físico pode optar por correr, mas quem não tem tanta resistência pode começar a fazer caminhada. O importante é ter em mente que os benefícios são semelhantes, e o que conta é o ritmo e a continuidade dos exercícios, independentemente da modalidade escolhida.