Conheça o cimento capilar ótimo para hidratar os fios

Venha conhecer uma nova técnica usada nos salões japoneses que promete repor a água e da brilho aos cabelos.

0

Todo mundo acha que quem tem cabelos lisos tem mais facilidades na hora de cuidar dos fios, mas isso não é verdade. A estrutura capilar de quem tem cabelos lisos é propícia ao frizz e deixa pontas duplas muito mais evidentes, além de outros defeitos.

Para evitar defeitos, quem tem cabelos lisos sempre procura novas formas de hidratação. Existe uma nova forma de hidratação que está chegando do Japão e promete resultados nunca antes vistos, é o inovador cimento capilar.

O que é

O nome original da técnica dá até uma travada na língua, se chama originalmente KeiroKaSubarashii, é uma técnica que “cimenta” os fios, repondo a água e dando brilho aos cabelos ao mesmo tempo que dá um volume agradável.

O nome “cimento” se dá porque ele penetra nas fissuras dos fios danificados e faz com que eles recuperem a sua textura original, é um tipo de plasma sintético que reforma os fios.

Cuidados caseiros

Enquanto essa novidade vai surgindo nos salões brasileiros, pessoas com cabelo liso também pode recorrer à técnicas caseiras de hidratação. Vamos te dar três dicas para poupar seu dinheiro e ainda assim ter cabelos lindos:

  1.  Um truque antigo é usar touca na hora de dormir. Com os cabelos secos, enrole eles em um lenço de seda ou cetim.
  2. Como o fio liso é mais difícil de hidratar de forma uniforme, procure óleos, cremes e séruns e passe eles com pentes finos para dar raiz às pontas. Você pode pentear o seu cabelo durante o banho, mas indicamos que faça isso em um outro ambiente com níveis normais de temperatura e umidade.
  3. Na hora de utilizar o secador, segue os fios pela raiz depois para o meio e só no fim passe pelas pontas, apontando o jato de ar da parte superior para a inferior da cabeça. Isso garante que as escamas que estão presentes no cabelo se fechem e seu cabelo fique muito mais bonito.
Conheça o cimento capilar ótimo para hidratar os fios
Avalie este artigo

você pode gostar também