Conheça o chá de Angélica: doce aliado contra enxaqueca e constipação

Conheça todos os benefícios do chá de angélica, uma bebida muito prática.

A angélica é uma erva de sabor adocicado, amplamente utilizada na medicina tradicional chinesa, e vem ganhando popularidade no Brasil. Originária da China, seu nome científico é Angelica Sinensis.

O chá desta planta é famoso por seus benefícios à saúde da mulher e possui diversas propriedades benéficas, tais como ação anti-inflamatória, promoção da proliferação de células ósseas e efeitos antitumorais.

Foto: Canva.

A ingestão do chá também auxilia durante a menopausa e regula a menstruação, graças às suas propriedades anticoagulantes e analgésicas. Além disso, é benéfico para tratar problemas como constipação, enxaqueca, hipertensão, anemia e reumatismo.

Como preparar seu chá de angélica

  • Para começar, coloque uma xícara de água fervente sobre 10 g de raiz de angélica e deixe repousar em um recipiente com tampa por 30 minutos.
  • Em seguida, basta coar o chá e ele estará pronto para ser apreciado.

Simples, não é mesmo? Agora você já pode começar a aproveitar todos os benefícios dessa incrível erva.

Cuidados para alguns grupos

A angélica é uma planta poderosa com propriedades medicinais, porém seu consumo deve ser feito com cautela, especialmente por certos grupos de pessoas.

O chá pode afetar os hormônios e não é recomendado para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pois pode interferir no desenvolvimento do feto ou na produção do leite materno.

A angélica possui propriedades anticoagulantes, o que significa que ela pode interferir na coagulação do sangue. Portanto, as pessoas que já estão fazendo uso de anticoagulantes devem evitar o consumo do chá de angélica, pois isso pode aumentar o risco de sangramentos.

Da mesma forma, aqueles que têm problemas de coagulação ou distúrbios de sangramento devem evitar o consumo do chá para evitar complicações de saúde.

O chá de angélica também pode afetar o nível de açúcar no sangue. Portanto, pessoas com diabetes devem evitá-lo ou usá-lo apenas sob supervisão médica.

Para aproveitar tudo que este maravilhoso chá pode oferecer, não hesite em consultar um médico se tiver alguma dúvida sobre sua saúde.

você pode gostar também
Deixe um comentário