5 formas de remover tinta de cabelo da pele

Dicas valiosas para Tirar as manchas da pele feitas pela tinta de cabelo.

0

Bate um desespero quando a tinta do cabelo mancha a pele né? Afinal, não é uma tarefa fácil pintar o cabelo em casa. Sempre fica uma manchinha, o ideal é sempre usar luvas de silicone e a capa de cabeleireiro, porém se você não tiver essas opções em casa faça no improviso mesmo. Uma dica bem bacana é você pegar um saco de lixo grande e usar como capa, assim você vai evitar que suas lindas toalhas fiquem manchadas.

Mesmo assim manchou? não sabe o que fazer? Veja cinco dicas incríveis!

1. Use detergente

Todo mundo tem um detergente em casa certo? Ele pode te ajudar a limpar as manchas de tinta da pele. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a mancha e esfregar com os dedos. Se as manchas já estiverem há mais tempo, use um lenço umedecido ou algodão com detergente e água na região.

Se ainda sim não limpar, uma outra sugestão: uma pasta feita com duas colheres de detergente e duas de bicarbonato de sódio. Basta colocar os produtos em um recipiente e misturar com a colher. Use um algodão para retirar as manchas com mais facilidade.

2. Passe pasta de dentes sobre as manchas

A pasta de dentes pode resolver o problema das manchas na pele em apenas um minuto. Basta esfregar uma pequena quantidade do creme dental, em movimentos circulares, na região que está a mancha. Depois de retirada a mancha, é fundamental lavar o local com água morna e sabonete.

3. Aplique uma solução com vinagre

Você vai misturar em duas colheres de água e duas de vinagre. Basta usar um algodão para molhar a mistura e esfregar na pele até que as marcas saiam.

4. Use adoçante

Para limpar as manchas de tinta com adoçante, basta usar o mesmo processo com o algodão, molhando no produto e, em seguida, passar na região que está manchada . Depois que sair, lave bem a região onde passou o adoçante.

5. Aplique vaselina

A vaselina e o óleo de bebê possuem efeito molificante, que é capaz de ajudar a soltar os pigmentos de tinta da pele.

Leia também: 4 receitas naturais para colorir facilmente o cabelo em casa

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More