Como parar de roer as unhas?

Algumas mudanças na sua rotina podem te ajudar a parar de roer as unhas, confira nossas dicas.

Roer as unhas é um problema que afeta muitas pessoas, além de ser extremamente desagradável, pode ser um grande risco à saúde. Ao roer as unhas, a parte mais externa da unha é retirada, o que pode causar danos às camadas mais profundas da pele.

Além disso, ao roer as unhas, as bactérias que estão nas mãos são transferidas para a boca e, consequentemente, para o estômago, o que pode causar problemas digestivos. Esta mania pode causar outros problemas também, como dores nas articulações, feridas e infecções nas mãos, crescimento irregular das unhas, etc.

Para combater este problema, existem vários tratamentos, como por exemplo um esmalte que quando em contato com a boca, a pessoa sente um gosto muito amargo. Mas

além desta opção, existem muitas outras alternativas que podem ser inseridas no dia a dia que fazem a pessoa deixar de roer as unhas naturalmente, confira nossas dicas:

Mantenha suas mãos ocupadas

Sempre que sentir vontade de roer as unhas, tente fazer outra atividade que mantenha as mãos ocupadas, como por exemplo, brincar com uma bola anti estress ou um pedaço de papel. O ideal para manter suas mãos ocupadas.

Faça as unhas com a Manicure

Fazer as unhas sempre, com esmaltação, pode diminuir a vontade de querer roer as unhas. Já que você dificilmente vai querer estragar o trabalho feito pela profissional. Além disso, pode ser a hora de aproveitar e usar o esmalte que deixa o gosto amargo quando em contato com a boca, para eliminar todas as possibilidades de você tentar roer suas unhas.

Mantenha suas unhas curtas

Corte as unhas sempre que possível para evitar que fiquem longas e possam ser facilmente roídas.

Coloque Unhas Postiças

Assim como ir a manicure, com as unhas postiças você dificilmente vai tentar levá-las até a boca porque não é a mesma coisa que as naturais e isso vai te parar. Além do mais, as unhas postiças vão auxiliar no crescimento de suas unhas originais.

você pode gostar também
Deixe um comentário