Como manter suas unhas feitas sem ir a manicure

As cutículas é um dos principais motivos que nos levam a fazer as nossas unhas. Mas com essa dica você mesmo conseguirá manter suas unhas em dia!

0

Fazer as unhas é algo que pode te ajudar a relaxar, a fazer uma pausa no seu dia e a cuidar de você. É um bom momento para você se concentrar em outra coisa e esquecer os seus problemas. Além disso, fazer as unhas também é uma ótima maneira de mostrar a sua personalidade e deixar as pessoas saberem um pouco mais sobre você.

Porém, a parte mais complicada de se fazer as unhas sozinhas é a retirada da cutícula. A cutícula é uma camada protetora que fica na base da unha e que tem a função de protege-la. Retirá-la é importante para deixar a unha ainda mais bonita, quando não tiramos, a unha parece mais curta e se passamos o esmalte por cima das cutículas, o aspecto visual, fica bem esquisito. É necessário cuidar das cutículas e retirá-las da maneira certa, caso contrário, pode causar danos à unha e a pele.

As cutículas variam de pessoa para pessoa, algumas possuem cutículas finas que crescem lentamente, outras já lidam com cutículas grossas que crescem bem rápido.

Mas nem sempre podemos recorrer às manicures para fazerem as nossas unhas, por isso neste post vamos te ajudar a lidar com as suas próprias cutículas em casa!

Uma das dicas que pode te ajudar a manter as unhas mais bonitas por mais tempo, consiste em empurrar as cutículas para a base da unha, mas sem cortá-las. Porém, cortar ou aparar quando houver uma necessidade real.

Existem diversos produtos industrializados e receitinhas caseiras que auxiliam neste procedimento. Com o produto você pode passar em cima das cutículas deixando agir por alguns minutos para que elas fiquem hidratadas, amoleçam e você consiga empurrá-las sem causar nenhum tipo de dor ou desconforto.

Dependendo de como for a sua cutícula, só com este procedimento ela naturalmente já se dissolve. Em casos de cutículas mais grossas, o acúmulo delas ao redor das unhas pode se tornar desconfortável e doloroso e ai nesses casos é recomendado o corte ou aparo com um alicate próprio para remoção de cutículas.

Uma receitinha caseira que ajuda muito neste procedimento é feita com: Azeite, óleo de amêndoa ou jojoba e algumas gotas de limão.
O azeite os outros óleos vegetais devem ser misturados nas mesmas quantidades, depois acrescente algumas gotas do limão. A misturinha deve ser colocada nas unhas em particular nas cutículas depois de tomar banho ou depois de manter as unhas imersas em água quente por uns 5 minutos.

Com a espatula, você pode empurrar e levantar as cutículas, em seguida, cortá-las se necessário.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More