Comer maçã faz você viver mais

Pesquisa mostra que pessoas que comem muitas maças têm mais saúde e ainda dão o benefício de que elas tenham uma vida mais longa que as demais.

0

Já sabemos que a maçã é uma fruta incrível para a saúde, ela possui muitos nutrientes e vitaminas como a vitamina C, vitamina B6, vitamina E e vitamina K e também é uma fruta rica em fibras e minerais como o potássio e o manganês.

E os estudos trouxeram mais uma novidade muito boa sobre a fruta, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental, mulheres que comem mais maçãs possuem 35% menos probabilidade de morrer jovens.

Os cientistas dizem que outras frutas e verduras podem trazer também esses benefícios, mas eles escolheram examinar a maçã por ser uma importante fonte alimentar dos compostos vegetais conhecidos como flavonoides.

“As maçãs estão entre os principais contribuintes para a ingestão total de flavonoides”, complementou o pesquisador Jonathan Hodgson.

“Já mostramos anteriormente que a ingestão de flavonoides da pele da maçã melhorou o relaxamento das artérias. Agora mostramos que a maior ingestão de maçã foi associada a um menor risco de mortalidade por todas as causas e mortalidade por câncer em mulheres mais velhas”.

O que são os Flavonoides?

Flavonoides são compostos vegetais que estão presentes em muitas frutas, verduras e chás. São responsáveis pelas cores das frutas e das verduras. Eles possuem diversos benefícios entre eles efeitos antioxidantes, desativam as moléculas de “radicais livres” que causam danos oxidativos às células do corpo.

As pesquisas indicam que este dano oxidativo seja um dos principais motivos que levam para doenças crônicas, como as inflamatórias, doenças cardíacas, câncer e declínio cognitivo.

Os flavonoides presentes na maçã também ajudam a melhorar a saúde do cérebro e a reduzir o risco de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson. Além disso, ajudam a reduzir a quantidade de açúcar que é ingerida pelo organismo.

As maçãs ainda possuem um detalhe especial, um flavonoide em particular chamado quercetina, que auxilia no controle da pressão arterial o que diminui os riscos de doenças cardíacas.

Como a pesquisa identificou que a Maçã faz as mulheres viverem mais?

Os pesquisadores fizeram um estudo com 1.456 mulheres com idades entre 70 e 85 anos por 15 anos e coletaram informações sobre frequência alimentar para analisar as taxas de mortalidade. Assim, descobriram que as mulheres que comiam apenas 100 gramas de maçã por dia, o equivalente a uma fruta pequena, viviam bem mais que as demais.

Diante de tantos benefícios que a Maçã proporciona com os Flavonoides e as Fibras, consequentemente as mulheres diminuem a taxa de doenças e garantem mais saúde.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More