Chega de emagrecer! Se receber estes 4 sinais do seu corpo é hora de parar
É muito bom quando estamos alcançando aquele shape tão sonhado, mas as vezes nos empolgamos e o corpo começa a dar sinais de que é hora de dar uma segurada no processo de emagrecimento.
A briga com a balança e a busca pelo número da calça jeans menor é uma luta na vida de muita gente, são diversos os motivos que levam às pessoas a se dedicarem em um processo de emagrecimento.
Com exercícios físicos regulares, alimentação saudável e com o auxílio muitas das vezes de profissionais, é possível ter sucesso no processo de emagrecimento e conquistar o objetivo tão sonhado.
Porém, tem gente que acaba se empolgando e se excede. O corpo começa a dar alguns sinais de que é preciso parar e ir mais devagar. Você sabe quais sinais são esses?
Dor de Cabeça e Tontura
Quando a pessoa aumenta a intensidade nos exercícios físicos, o corpo pode não aguentar e começar a mostrar sinais de que algo está errado.
A dor de cabeça e a tontura são alguns desses sinais, que podem ser causados por uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue por exemplo, ou por uma queda nos níveis de glicose. As alterações de humor também podem surgir.
Muito sono
Sonolência, fadiga e cansaço são outros sinais que o corpo pode dar para a pessoa que está emagrecendo.
A sonolência pode ocorrer porque o corpo está em um processo de adaptação que exige mais energia, ele está esgotado e pede um momento de repouso para repor essa energia.
Ausência de menstruação
Outro sinal que pode ser dado pelo corpo é a ausência de menstruação, principalmente nas mulheres que estão fazendo exercícios físicos de forma intensa.
Quando a mulher não tem menstruação, pode ser porque o corpo está em um processo de adaptação à nova rotina de atividades físicas, e isso pode levar até um ano para que a mulher consiga regular o ciclo menstrual.
O corpo humano é muito complexo e, às vezes, é preciso fazer algumas adaptações para que o emagrecimento ocorra de forma saudável.
Ossos começam a ficar mais visíveis
Quando a pessoa perde muito peso, é natural que o corpo comece a ficar mais magro, e isso pode ser visível nas extremidades do corpo, como nos braços e nas pernas, que começam a ficar mais finos. Logo, os ossos começam a se destacar mais, quando a mandíbula, costelas, maçãs do rosto e até mesmo clavículas estão muito evidentes, talvez seja hora de reavaliar o processo.