Caspas: O que fazer para evitar?

Coisas simples na nossa rotina podem fazer com que as caspas façam parte do nosso couro cabeludo, confira nossas dicas para que isso não aconteça.

A saúde dos cabelos é fundamental, cuidar para que eles não fiquem muito oleosos ou muito secos, mas vale lembrar também de cuidar do couro cabeludo para que não apareça as temidas caspas.

As caspas podem surgir por diversos fatores, como excesso de oleosidade, falta de higiene, estresse, entre outros, resíduos de cremes no couro cabeludo e etc. A caspa é uma camada fina e escamosa que se forma naturalmente no couro cabeludo.

É possivel evitar o surgimento das caspas, confira nossas dicas:

Utilizar o condicionador no couro cabeludo: O condicionador não deve ser utilizado somente nas pontas dos fios, ele deve ser aplicado também no couro cabeludo para hidratar e evitar o surgimento das caspas.

Evitar o uso de produtos com muito química: Produtos com muita química podem ressecar o couro cabeludo e causar o surgimento das caspas.

Fazer massagens no couro cabeludo: As massagens no couro cabeludo ajudam a estimular a circulação sanguínea e a produção de sebo, evitando o surgimento das caspas.

Evitar o estresse: O estresse pode causar diversos problemas de saúde, inclusive o surgimento das caspas.

Lavar os cabelos com água muito quente: A água muito quente pode ressecar o couro cabeludo, o que faz com que ele produza mais oleosidade e aumenta o surgimento das caspas. Para evitar, a dica é lavar os cabelos com água morna ou fria, ou mesmo fazer o último enxágue com uma fria na cabeça.

Usar bonés ou tocas: Usar bonés ou tocas apertadas pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, pois deixam o couro cabeludo abafados. Pode ser ainda pior se os cabelos estiverem molhados.

É importante fazer a higienização do couro cabeludo, a higienização ajuda a remover as células mortas que se acumulam no couro cabeludo e também ajuda a estimular a circulação sanguínea.

Existem diversos produtos no mercado para tratar a caspa, como shampoos e loções. Procure um dermatologista para saber qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

você pode gostar também
Deixe um comentário