Cabelos quebradiços: 5 erros e como evitá-los

Conheça 5 hábitos ruins para a saúde dos cabelos e comece a corrigi-los.

Vários fatores da vida podem afetar a aparência e a saúde dos cabelos, mas com cuidados adequados, é possível restaurar os fios e alcançar o resultado desejado. Alimentação, cuidados de penteado e outros aspectos podem influenciar na saúde capilar.

Conhecendo alguns desses fatores você pode mudar seus hábitos e melhorar a vitalidade dos cabelos e mantendo-os mais bonitos e com mais brilho.

Não lavar o cabelo com água

O shampoo a seco é útil para passar dias sem lavar o cabelo, mas deve ser usado com moderação. O acúmulo do produto pode causar caspa e obstruir os folículos capilares, dificultando o crescimento dos fios.

É possível lavar o cabelo todos os dias, sendo o shampoo seco uma opção para quando não for possível realizar a lavagem completa, mas não se deve fazer disso a regra.

Água muito quente no banho

Banhos com água muito quente são prejudiciais para a saúde dos cabelos, pois ressecam a pele e os fios, deixando-os frágeis e propensos à queda. A água quente remove os óleos protetores dos cabelos e estimula a produção excessiva de óleo pelo couro cabeludo.

É recomendado optar por água mais fria ou morna durante o enxágue para preservar a saúde dos fios. Quando utilizar a água quente, que seja feito de forma rápida, não durante todo o banho e enxágue dos cabelos.

Não tomar cuidado ao secar os fios

Desembarace o cabelo antes da secagem e use movimentos suaves ao secar com a toalha, preferencialmente uma toalha macia.

Também é recomendado usar um protetor térmico antes de usar secadores, chapinhas ou modeladores de cachos, pois as altas temperaturas danificam os fios. Limite o uso do secador a duas ou três vezes por semana. Isso ajudará a preservar a hidratação e evitar a queda dos cabelos.

Exagerar nos fixadores

Muitos desses produtos contêm álcool, que pode ressecar e enfraquecer os fios. Para evitar danos, opte por soluções mais suaves, como cremes, que mantêm a umidade do cabelo e não causam atrito durante a escovação. Isso ajudará a preservar a saúde e a força dos cabelos.

Dietas radicais

Uma dieta restritiva ou pobre em nutrientes, especialmente em proteínas, pode levar à queda de cabelo. É importante investir em uma dieta saudável, rica em proteínas magras encontradas em peixes, frango, lentilha e feijão. A proteína é um componente vital para a saúde dos cabelos e ajuda a prevenir a queda.

você pode gostar também
Deixe um comentário