Cabelo castanho claro – Dicas, tons e inspirações

Uma de cor de cabelo fácil de alcançar e que combina com todos parece impossível, mas existe e é o castanho claro.

0

Muitas pessoas acham que não existe uma cor de cabelo que fique bem em todo mundo, mas é um engano e o castanho claro comprova isso. A cor é extremamente versátil e fica bem com todos os tons de pele e tipos de cabelo.

Além disso, o castanho claro é uma cor que pode ser alcançada com facilidade por morenas e loiras. A cor também traz uma mudança sutil para o visual, sem perder a naturalidade do tom do cabelo.

Sendo assim, o castanho claro é perfeito para quem quer iluminar os fios sem recorrer à mechas e aos tons de loiros. Esse “meio-termo” entre o loiro e o castanho é super charmoso e pode transformar o visual sem um grande esforço.

Confira abaixo algumas dicas, tons e inspiração para você se apaixonar pelo cabelo castanho claro.

Dicas para obter o cabelo castanho claro dos sonhos

Por ser uma cor intermediária, o castanho claro não é uma cor tão difícil de conquistar. Inclusive, na maior parte dos casos, é possível colorir o cabelo em casa, sem auxílio de um profissional. Veja as dicas:

  • Cabelo escuro: caso a vontade seja clarear mais de três tons, é necessário fazer a descoloração para garantir o resultado esperado. Nessa situação, o ideal é procurar um profissional para fazer o processo, mas, se a tonalidade for próxima do seu cabelo natural, não é preciso descolorir;
  • Cabelo claro: pelo tom natural ser claro, só é preciso colorir o cabelo com atenção para não manchar. Por isso, é importante seguir sempre as instruções da coloração utilizada para obter o melhor resultado;
  • Mudança nas estações: o castanho claro é muito versátil, então mudanças ao longo do ano podem ser feitas para transformar o cabelo. No inverno, é interessante optar por tons mais acinzentados e deixar os tons mais dourados para o versão.

Outra dica interessante é para quem tem olhos verdes ou azuis. Nesses casos, o mais indicado é sempre optar pelo castanho claro avermelhado, independente do tom de pele, já que essa tonalidade traz mais destaque aos olhos.

Tons de castanho claro

Dentro do que é conhecido como castanho claro, existem diversos tons e subtons que podem causar diferentes efeitos nos fios. Confira os principais tons de cabelo castanho claro.

Castanho claro acinzentado

É um tom com mais pigmentos azulados, ou seja, dá um aspecto mais frio, com reflexos de cinza. Assim, esse tom é mais próximo do loiro escuro do que do ruivo. O castanho claro acinzentado traz uma aparência elegante, moderna e cheia de personalidade.

Castanho claro acinzentado
Cabelo castanho claro acinzentado

Castanho claro amendoado

Uma ótima opção para quem deseja um tom quente e delicado, mas com uma luminosidade sutil e moderna. A cor é inspirada no tom caramelho avermelhado da casca das amêndoas. Por isso, o castanho claro avermelhado é um tom que combina com peles que possuem o subtom tanto mais frio, quanto mais quente.

Cabelo castanho claro amendoado
Cabelo castanho claro amendoado

Castanho claro com mechas

O visual já é o queridinho de quem quer clarear os fios sem ficar completamente loira. Sendo assim, o ideal é achar um tom de loiro próximo ao castanho, como o loiro mel, para criar as mechas. Para acertar nas mechas, o ideal é fazer com um profissional especializado em coloração e investir em bons produtos para manutenção do fios.

Cabelo castanho claro com mechas
Cabelo castanho claro com mechas

Castanho claro com nuances rosas

Parece uma mistura inusitada, mas esse visual rose brown faz muito sucesso no exterior, principalmente com quem quer leveza nos fios sem abandonar um estilo jovial. A ideia é criar uma base castanha clara amendoada e incorporar o rosa em mechas, reflexos ou em um degradê pelo comprimento do cabelo.

Cabelo castanho claro com nuances rosas
Cabelo castanho claro com nuances rosas

Inspirações de cabelo castanho claro

Veja mais inspirações de cabelo castanho claro que vão te fazer amar ainda mais essa cor.

Leia também:

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More