Bloqueie sites impróprios no seu android, saiba como

Você sabia que é possível configurar seu celular para que ele não abra páginas das quais você não gostaria? A dica é excelente para quem tem crianças e quer evitar que elas acessem páginas de conteúdo sensível.

0

A internet hoje tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa que pode se tornar indesejável nas nossas vidas e até mesmo quando se trata das crianças. Se você tem um Smartphone e gostaria de evitar os acessos de determinados sites saiba que isso é possível sem ter que instalar aplicativos.

A dica é muito útil para aqueles que possuem crianças e querem bloquear o acesso à páginas de conteúdo sensível.

Como bloquear sites no Android

SafeSearch (Busca Segura) é uma ferramenta do Google para bloquear conteúdos considerados impróprios para menores de idade. Quando o SafeSearch é ativado, os conteúdos considerados impróprios para crianças não são exibidos nas buscas, nem para sites, como imagens, vídeos e etc.

Para ativar essa função, basta seguir o passo a passo a seguir:

– No aplicativo do Google, toque na foto de perfil, no canto superior direito;

– Vá em “Configurações”;

– Selecione a opção “’Ocultar resultados com conteúdo explícito”;

– Ative a chave “Filtro de resultados explícitos”.

 

Esse bloqueio será feito no perfil principal, mas você pode optar por criar um novo perfil específico apenas para o bloqueio dos sites:

1 – Vá até o menu “Configurações” e selecione a opção “Perfis”, se você não tiver a opção “Perfis” em seu celular você terá que ir até o menu “Contas”, selecione a conta que usa atualmente e depois clique em “Gerenciar Perfis”.

2 – Agora você deverá clicar no ícone “+” que está no lado direito da tela, selecione o ícone “Perfil”, depois clique em “Mudar nome” e renomeie o perfil, por exemplo: Bloqueado.

3 – Agora vá até a opção “Restrições de acesso” e selecione “Acesso a conteúdo”, aqui você deve selecionar “Não permitir” e selecione “Siim”, depois vá até a opção “Permitir acesso à internet” e selecione “Não permitir”.

4 – Agora vá até o ícone “+” no lado direito da tela novamente e selecione a opção “Aplicativos”, aqui você deverá selecionar os aplicativos que você deseja bloquear, por exemplo: navegador de internet.

5 – Agora você deverá selecionar o ícone “Bloquear” na barra inferior da tela, se você selecionar a opção “Permitir” você permitirá que as crianças possam acessar os sites que você deseja bloquear.

6 – Agora basta você selecionar o ícone “Salvar” e selecionar “Ativar” para utilizar o perfil, isso significa que os sites que você deseja bloquear não poderão ser acessados pelas crianças.

 

Dica extra: Como bloquear acesso a determinados sites no celular

Se você deseja bloquear o acesso a determinados sites no seu celular e não está querendo criar um novo perfil para isso, você também poderá bloquear o acesso aos sites que desejar através do navegador, para isso siga os passos abaixo:

 

1 – Vá até o menu “Configurações” e selecione a opção “Aplicativos”, na lista de aplicativos você deverá selecionar o navegador de internet que você usa atualmente.

2 – Agora você deverá selecionar a opção “Limpar dados”, depois vá até a opção “Limpar Cache”, isso significa que você estará apagando os dados do navegador de internet, ou seja, os sites que você acessou recentemente não estarão mais em seu navegador.

3 – Agora basta você selecionar o ícone “Voltar” e vá até o menu “Limpeza de Memória”, nesta opção você deverá selecionar a opção “Limpar Cache”, isso significa que você estará apagando os dados do navegador de internet, ou seja, os sites que você acessou recentemente não estarão mais em seu navegador.

4 – Agora basta você selecionar o ícone “Voltar” e vá até a opção “Perfis”, aqui você deverá selecionar o perfil que você criou através dos passos acima, ou seja, o perfil Bloqueado.

5 – Agora basta você selecionar o ícone “Ativar”, isso significa que os sites que você bloquear estarão bloqueados e não serão acessados pelos seus filhos.

Agora você já sabe como bloquear acesso a sites no Android, esta dica pode te ajudar bastante a bloquear o acesso a determinados sites em seu celular, mas lembre-se de que apesar da dica ainda existem alguns sites que podem continuar sendo acessados pelos seus filhos.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More