Conheça os mitos e benefícios de não usar o sutiã!
Contrário à muitas especulações, existem muitos aspectos positivos para evitar o uso dessa peça íntima.
Com o passar dos anos, andar sem sutiã se tornou algo cada vez mais comum. Isso deriva muito das lutas feministas sobre direitos para a mulher. Isso não se trata de uma imposição, apenas uma opção de escolha para quem se sente mais livre. No entanto, ainda existem muitos mitos sobre o não uso dessa peça íntima. Por isso, separamos alguns benefícios para evitar o uso de sutiã.
Esses são alguns dos benefícios para evitar o uso de sutiã:
- Conforto: Independente do quão adequado para o seu corpo seja o sutiã, usá-lo ainda será desconfortável. Por isso há aquela sensação de alívio quando retirados no final do dia.
- Melhora a circulação: Devido à pressão constante na pele ocorre uma constrição. Isso pode prejudicar a circulação na área do peito e das costas, gerando dores nessa região.
- Redução do suor: Devido aos materiais, os sutiãs, muitas vezes não são respiráveis e há maior produção de suor, podendo ainda causar irritação ou o aparecimento de acnes.
Alguns mitos disseminados sobre o não uso do sutiã:
Mudança anatômica do seio: Usar sutiãs não irá impedir as alterações naturais com o tempo. Logo, ficar sem eles também não te trará flacidez.
Ficar sem não é adequado: Existe uma hipersexualização do corpo feminino e principalmente dos seios. Usar ou não o sutiã não envolve moral ou adequação. Esse discurso é uma imposição social sobre como agir com os corpos femininos.
Se você quer começar a deixar esse artefato de lado, existem algumas dicas. Não é um processo fácil para algumas pessoas, então comece preferindo os que não têm aro; tops também são boas opções. Se ficar desconfortável quando sair, pode colocar um adesivo para cobrir o mamilo. Aos poucos você começa a se acostumar.