Aspirina nos cabelos? Saiba mais sobre este truque!

O famoso comprimido para dores de cabeça pode ser muito útil para a saúde dos cabelos, saiba de forma você pode usá-los para benefícios dos fios.

Já ouviu falar do truque da aspirina nos cabelos?

A aspirina é um remédio muito popular para aliviar a dor de cabeça. Composta por ácido acetilsalicílico, ela também possui outras propriedades benéficas para o corpo, como a redução da inflamação. Mas, você sabia que ela também pode ser usada para melhorar a saúde dos cabelos?

É fato que o mundo dos cosméticos está repleto de opções variadas para tipos de cabelos e tratamentos capilares. Entretanto, a aspirina também pode ser usada para melhorar a aparência dos fios. Ela possui propriedades que ajudam a limpar os poros, reduzir a caspa e a oleosidade, além de deixar os cabelos mais brilhosos.

A aspirina é um dos analgésicos e anticoagulantes mais populares do mundo e pode ser encontrada em qualquer fármacia, existem alguns métodos para aproveitar os benefícios do remédio nos cabelos, conheça estes truques!

Shampoo com Aspirina

Ingredientes

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de xampu (30 g)

Triture os comprimidos até se tornarem em pó. Misture com as três colheres do seu shampoo de uso habitual até que fique bem homogêneo.
Ao lavar os cabelos com o shampoo, deixe o agir por aproximadamente 05 minutos. Enxague e finalize como de costume.

Loção de Aspirina

Ingredientes

  • 8 aspirinas
  • 1/2 litro de água quente

Triture os comprimidos até se tornarem em pó. Misture com a medida de água quente. Armazene o líquido em uma garrafa com spray para facilitar a aplicação da loção em todo o cabelo.

Você pode usar todos os dias. Não se esqueça de sempre agitar o produto antes de usá-lo, já que o pó da aspirina tende a ir para o fundo do frasco.

Esses truques servem para todo mundo?

É válido lembrar que cada tipo de cabelo reage de uma forma, independente do produto que você está aplicando. Sendo assim, pode variar de pessoa para pessoa.
Não se esqueça de verificar se você possui alergia a este medicamento, é válido experimentar o produto em uma pequena parte do seu corpo, ou mesmo no couro cabeludo, antes de aplicar em sua totalidade.

Caso sinta alguma irritação ou coceira, evite o uso.

você pode gostar também
Deixe um comentário