As melhores dicas para manter os cabelos desembaraçados

Aprenda a manter seus cabelos sem nós e bem penteados

Se o seu cabelo está embaraçando muito, é importante descobrir a causa, como o ressecamento dos fios, e adotar práticas para evitar os nós.

O cabelo embaraça devido à movimentação natural dos fios e ao ressecamento. Cabelos mais finos têm maior propensão a embaraçar, e a falta de hidratação pode tornar os fios ásperos e propensos a nós.

Vamos te oferecer algumas dicas de como manter o cabelo desembaraçado e sem nós e cuidar bem deles.

Cabelos presos para dormir

Para evitar que o cabelo embarace durante a noite, aplique óleo vegetal, penteie para desfazer nós e prenda o cabelo em uma trança ou coque frouxos. Utilizar uma touca de cetim também é recomendado para reduzir o atrito com a fronha. Certifique-se de pentear bem os cabelos antes de prendê-los.

Reparando as pontas e evitando o frizz

Para evitar que cabelos ressecados e com pontas duplas se embaraçem facilmente, utilize um reparador de pontas ou óleo vegetal nos fios secos, mas apenas no comprimento deles, evitando as raízes. Isso ajudará a nutrir, suavizar, proteger e reduzir o frizz.

Mantenha a hidratação dos fios

Para evitar que os cabelos embolem, é importante seguir uma rotina de hidratação e utilizar produtos específicos, como shampoo hidratante e condicionador. Além disso, investir em um cronograma capilar, que inclui etapas de nutrição e reconstrução, é fundamental para manter a saúde dos fios.

Cabelos presos e protegidos do vento

O vento pode contribuir para o embaraçamento do cabelo, especialmente em locais com ventos fortes, como a praia. Portanto, é recomendado prender o cabelo antes de sair de casa nessas situações para evitar a formação de nós.

Usando produtos de qualidade

Escolher produtos específicos para seu tipo de cabelo na hora de lavar pode ajudar na hora de pentear e desembaraçar depois. Cabelos cacheados devem ser penteados ainda úmidos e o uso de hidratante e máscaras de hidratação capilar podem ser fundamentais.

você pode gostar também
Deixe um comentário