As maravilhas do óleo de abacate para os seus cabelos!

Aprenda como usar o óleo de abacate e usufruir dos grandes benefícios que ele pode trazer para os seus fios, confira!

Uma coisa é fato, manter as madeixas bem cuidadas com o aspecto bonito e saudável é objetivo de todas as mulheres. Para isso, é necessário que haja uma rotina de cuidados com os fios, que inclui desde a escolha de produtos adequados, como shampoos, máscaras e condicionadores, até tratamentos específicos para cada tipo de cabelo.

O mercado nos trás uma infinidade de produtos e possibilidades que ajudam a cuidar dos nossos cabelos, mas hoje vamos te dar uma dica caseira que com um produto natural que funciona milagrosamente!

O óleo de Abacate!

Esse óleo é conhecido por suas propriedades nutritivas e sua ação antioxidante, que ajuda a fortalecer os fios e a evitar a queda. Além disso, é rico em Vitamina E, que tem ação anti-envelhecimento e ajuda a hidratar e a reparar os fios.

Para usar o óleo de abacate em casa, você deve aplicar uma quantidade generosa no cabelo seco, massageando suavemente. Deixe agir por, pelo menos, meia hora, e depois lave com shampoo. Você pode também misturar o óleo com outro óleo vegetal, como o de coco, para potencializar os resultados.

Por que o abacate?

O abacate é uma fruta rica em nutrientes, como ácidos graxos, potássio e vitamina E, que são essenciais para o crescimento saudável dos cabelos. Ele também contém antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, ajudando a manter o cabelo saudável e brilhante. Por isso, é uma ótima opção para quem deseja cuidar de seus cabelos de forma natural.

Como fazer o óleo de abacate?

Você usará 3 abacates. Tire a polpa e coloque em uma assadeira. Leve ao sol por três dias para ressecar. Por fim, coloque os abacates ressecados em um pano e torça para sair o óleo, armazenando em um recipiente.

É possível comprar o óleo em lojas naturais e até mesmo em lojas de cosméticos.

O óleo de abacate é muito usado para tratamento da pele, pois é rico em ácidos graxos e Vitamina E, que ajudam a hidratar e nutrir a pele. Além disso, ele também é anti-inflamatório, o que ajuda a aliviar dores musculares e articulares, além de melhorar a elasticidade da pele.

Gostou dessa dica? Conte para nós, aqui nos comentários!

você pode gostar também
Deixe um comentário