Arrase com esse três truques incríveis para usar rabo de cavalo

Rabo de cavalo não é tudo igual. Aprenda essas dicas para tornar o penteado muito mais elegante e sofisticado.

Quem pensa em um penteado rápido e prático, em qualquer época do ano, provavelmente vai acabar pensando no rabo de cavalo.

Entra estação, sai estação, o rabo de cavalo sempre está presente nos desfiles de Alta Costura e também no dia a dia da maioria das mulheres.

É um penteado que nunca sai de moda. Mas não é porque ele é simples que deve ser um penteado comum. Existem forma de deixar ele ainda mais lindo. E vamos mostrar para você opções para usar com uma tendência muito em alta: o rabo de cavalo alto.

Praticidade e poréns

O rabo de cavalo é muito rápido de ser praticado nos cabelos, você só precisa puxar todo o cabelo para trás e prendê-lo com um elástico, certo? Bom, não é bem assim.

Você precisa fazer ele corretamente para que não se desafaça em pouco tempo e comece a dar uma aparência de desleixo para o visual.

Além disso a forma como você prende os cabelos pode danificá-los, deixando-os quebradiços e até mesmo provocando a queda dos fios.

Rabo de cavalo alto

A maior tendência entre as adeptas do rabo de cavalo é fazer ele alto. Em poucos passos você pode ter um rabo de cavalo alto arrasador.

O primeiro passo é pentear os fios para trás e para o alto da cabeça. Não esqueça de utilizar seu creme de pentear para seu tipo de cabelo.

Quando ele estiver no alto e na posição que você deseja, prenda o rabo de cavalo com um elástico ou fita.

Para que ele fique bem firme, utilize dois grampos no elástico para prender na parte de baixo dos cabelos, na posição vertical.

O último passo, caso você tenha usado um elástico simples, é utilizar uma mecha solta para enrolar em volta do elástico e ocultá-lo.

Mantendo no lugar

Para que dure mais tempo, você pode utilizar spray capilar para fixar os fios, mas também pode optar por utilizar grampos de cabelos.

Não esqueça de escolher um bom prendedor para o rabo de cavalo. Ele deve ser firme, mas sem danificar os fios.

você pode gostar também
Deixe um comentário