Aprenda a fazer rosquinhas de maisena iguais às da padaria, que desmancham na boca!

"Rosquinha de maisena: uma receita simples e deliciosa para um lanche caseiro perfeito."

A rosquinha de maisena é uma escolha verdadeiramente deliciosa e que proporciona uma experiência de suavidade incrível ao derreter na boca. Seu sabor se harmoniza perfeitamente com uma xícara de café ou chá, criando um momento de prazer culinário.

E o melhor é que sua elaboração é descomplicada e rápida, envolvendo apenas a simples mistura dos ingredientes, a modelagem das rosquinhas e o breve período de cozimento.

Acompanhe a receita detalhada abaixo para criar essa preciosidade culinária que certamente conquistará todos os paladares.

Modo fácil de preparar suas rosquinhas de maisena

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 4 gemas de ovo
  • ½ xícara (chá) de leite integral
  • 3 xícaras (chá) de maisena
  • ½ xícara (chá) de manteiga sem sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Em uma tigela, misture a manteiga e o açúcar até obter uma consistência homogênea. Acrescente as gemas e o leite à mistura e misture bem.

Adicione o fermento em pó, mexendo cuidadosamente. Adicione a maisena e a farinha de trigo aos poucos, misturando até formar uma massa uniforme.

Pegue pequenas porções da massa e modele rolinhos. Junte as pontas dos rolinhos para formar as rosquinhas. Disponha as rosquinhas em uma forma untada e asse no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 10 minutos, até que fiquem levemente douradas.

Retire as rosquinhas do forno, deixe esfriar e sirva para apreciar sua maravilhosa rosquinha de maisena.

Sem dúvida, essa receita é uma excelente escolha para desfrutar de um lanche caseiro cheio de sabor. A textura incrivelmente macia e o sabor suave das rosquinhas de maisena as tornam perfeitas para serem apreciadas junto a uma xícara fumegante de café ou chá.

Vale a pena experimentar e se render a essa iguaria que não só é simples de preparar, mas também é irresistível ao paladar.

você pode gostar também
Deixe um comentário