Veja 5 plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Plantas medicinais possuem propriedades antibacterianas, antifúngicas e equilibram o pH, favorecendo o crescimento saudável dos fios.

Existem dois tipos de pessoas, aquelas cujos cabelos crescem super rápido e as que sofrem para cortá-los, pela dificuldade dos fios ganharem comprimento novamente. Entretanto, além das técnicas para fazer com que o cabelo cresça com saúde, existem também ingredientes caseiros que podem favorecer.

De qualquer modo, é importante lembrar a importância de se manter um cronograma capilar, cortar os fios e cuidar dos cabelos. Além disso, é possível apostar em cinco plantas que vão ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido:

1. Alecrim

Alecrim
Alecrim

O alecrim pode ser utilizado por meio de seu óleo essencial. As suas propriedades permitem o controle da oleosidade, sendo potente para o crescimento dos fios por conta do estímulo da circulação sanguínea no couro cabeludo.

2. Babosa

BabosaAo se falar de tratamente de cabelos, é impossível não falar da babosa, já que a planta possui um excelente poder de hidratação. Além disso, ela auxilia no equilíbrio do pH do couro cabeludo e renova os fios secos.

3. Hortelã

Hortelã
Hortelã

A hortelã estimula o crescimento dos fios, evitando coceiras na cabeça e sendo rica em propriedades antivirais e antisséptica. Além do cabelo, a espécie é benéfica para a pele.

4. Lavanda

Lavanda
Lavanda

Já a lavanda possui múltiplas utilidades, solucionando até a queda do cabelo. Popular por sua fragrância, o óleo da planta age no couro cabeludo, eliminando as impurezas e atuando no combate a bactérias, fungos e parasitas. Por conta dessa função de limpeza, a fibra capilar cresce com mais beleza, força e saúde.

5. Mamona

Mamona
Mamona

O óleo de mamona, ou óleo de rícino, é extraído da mamona e contribui para o crescimento dos fios. A planta é benéfica para os cabelos por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, auxiliando no crescimento saudável dos cabelos.

Você pode gostar também de: Saiba como ter cabelos saudáveis apenas com ingredientes naturais

você pode gostar também
Mostrar comentários (1)