Saiba quais são os produtos caseiros liberados e proibidos para os cabelos

Óleo de coco, ovo e mel são alguns dos ingredientes autorizados para uso em prol da saúde dos cabelos.

Nos cuidados com os cabelos nem todos os produtos estão autorizados. Por isso, é importante entender sobre os diferentes tipos de fios e não acreditar em qualquer receita da internet ou compartilhada nas redes sociais.

Em geral, hidratações com abacate, amido de milho e café são as mais populares. Confira a seguir uma lista de quais produtos caseiros  se pode usar, ou não, nos fios:

Isso pode!

Óleo de coco natural
Óleo de coco natural

Abacate, amido de milho, café, ovo, mel, óleo de coco e  linhaça podem ser aplicados nos fios e auxiliam na manutenção da saúde capilar.

O abacate possui muitas gorduras boas, sendo recomendado para cabelos ressecados. No caso das cacheadas e crespas, ele oferece nutrição e definição. Já o amido de milho pode ser preparado como um mingau, com leite ou água e uma máscara hidratante.

Para quem se encontra no projeto rapunzel, várias misturas podem ser feitas com o café. O grão estimula a circulação sanguínea da raiz, favorecendo a absorção de nutrientes e propiciando força extra aos fios. O produto pode ser inserido no shampoo ou na hidratação.

A linhaça de molho na água se torna um gel e é ideal para finalização dos fios e também no day after. O óleo de coco é relevante no skincare e no cabelo, sendo poderoso na umectação e em tratamentos caseiros. O mel também é um salva-vidas, controlando a oleosidade dos fios e hidratando da raiz até as pontas.

Por fim, temos  o ovo. Abundante em colágeno, lipídeos e proteínas, o alimento colabora na reconstrução dos cabelos danificados.

Não pode!

Nem tudo é válido para passar no cabelo. Por exemplo, aspirina, limão, cerveja, maionese e refrigerante não devem ser utilizados no cabelo.

A aspirina possui ácido na fórmula, o que faz mal aos fios. O limão pode acarretar queimaduras se mal enxaguado. A cerveja não possui propriedades relevantes para uma hidratação e o corante dos refrigerantes pode causar danos aos fios.  Já a maionese gera resíduos, deixando o cabelo opaco.

Leia também: Shampoos antiqueda realmente funcionam? Veja o que diz estudiosa da área

você pode gostar também
Deixe um comentário