Lavar e tratar o cabelo com cerveja realmente funciona?

Acredita-se que a cerveja deixa seus cabelos mais brilhantes, transformando os cachos sem brilho, deixando-os macios e radiantes.

A cerveja é uma das bebidas mais celebradas em todo o mundo. Festas, encontros, comemorações. A bebida é presença garantida em muitos momentos. O que poucos sabem é que ela pode ser excelente para nossas rotinas de cuidado com os cabelos.

Usar um shampoo de cerveja ou um enxágue de cabelo de cerveja tem sido uma escolha popular entre aqueles que buscam textura melhor e saúde geral do cabelo. Acredita-se que a cerveja deixa seus cabelos mais brilhantes, transformando os cachos sem brilho, deixando-os macios e radiantes.

A cerveja está comprometida com seus quatro ingredientes essenciais:

  • Malte
  • Lúpulo
  • Fermento
  • Água

Graças a dois desses ingredientes principais, malte e lúpulo, a cerveja é rica em proteínas e vitaminas, incluindo vitaminas B, que fortalecem o cabelo e a saúde geral.

A bebida alcoólica é popular há muito tempo entre celebridades e cabeleireiros, como parte de uma rotina holística de cuidados com os cabelos, apesar de haver pouca ou nenhuma evidência científica para apoiar o uso da cerveja como remédio para os cabelos.

A bebida pode ser usada como um xampu para ajudar a remover o acúmulo de produtos no cabelo. Você também pode usar um enxágue para o cabelo de cerveja para nutrir o couro cabeludo seco ou melhorar o cabelo seco.

Além disso, algumas pessoas acreditam que enxágue do cabelo com cerveja pode beneficiar cabelos danificados resultantes de métodos de modelagem com calor, como secar com secador.

Benefícios potenciais da cerveja para o cabelo

Aplicar um enxágue de cerveja em seu cabelo tem uma série de benefícios potenciais, incluindo:

  • Adiciona brilho
  • Aumenta o volume
  • Aumenta o salto
  • Fortalece os fios
  • Repõe a umidade
  • Limpa e esclarece
  • Condições profundas
  • Suaviza o cabelo
  • Cria plenitude

Lavar o cabelo com cerveja pode ajudar na saúde do cabelo?

Se você lavar o cabelo com cerveja, não vai fazer seu cabelo crescer. Mas, a cerveja é rica em proteínas e vitaminas. Isso significa que usá-lo externamente, como lavar o cabelo com um enxágue de cerveja, pode ajudar a manter o cabelo saudável ou aumentar seu brilho.

Optar por incluir um enxágue para o cabelo com cerveja como parte de sua rotina regular de cuidados com os cabelos também pode ajudar a equilibrar a produção de óleo no couro cabeludo e no cabelo. Como as proteínas da cerveja se ligam à cutícula do cabelo durante a lavagem, os folículos capilares, por sua vez, parecem ter uma superfície mais lisa. Essa superfície lisa reflete a luz, o que deixará seu cabelo mais brilhante.

Cerveja como uma potência proteica

A cerveja pode ajudar a fortalecer o cabelo. E para aqueles com cabelos finos ou finos, usar um enxágue de cerveja também pode ajudar a melhorar o volume ou dar a aparência de cabelo com aparência mais cheia. Também pode ajudar a fortalecer os folículos capilares existentes para estimular a circulação, o que pode criar a aparência de uma juba mais cheia e espessa.

Como enxaguar o cabelo com cerveja

A boa notícia é que, como a cerveja contém álcool, ela atua como um tratamento adstringente ou de limpeza profunda para o cabelo. O lado menos saboroso é que o cheiro de cerveja é algo que você provavelmente não vai querer grudar no cabelo. Para pular o cheiro da barra de mergulho ao virar da esquina, implemente estas etapas.

Espere quase até o final de sua sessão de banho antes de aplicar o enxágue de cabelo de cerveja.
Delicadamente, despeje uma cerveja em temperatura ambiente em todo o comprimento do seu cabelo, trabalhando da raiz até as pontas.

Deixe o enxágue da cerveja ficar no cabelo por alguns minutos antes de enxaguar com água fria. O enxágue com água fria ajuda a selar ainda mais a cutícula, deixando o cabelo com aparência mais lisa e brilhante.

Usando Cerveja como Condicionador

A cevada encontrada em algumas cervejas de trigo é especialmente boa para selar a cutícula do cabelo e pode ser usada como uma ferramenta de condicionamento”, disse o hairstylist Davide Marinelli, do Davide Hair Studio, de Nova York. A cevada se liga à cutícula do cabelo para reforçar sua textura, condição geral e brilho.

Existem duas opções principais para usar a cerveja como um condicionador: uma máscara de cabelo condicionador profundo ou um tratamento condicionador leave-in.

Como usar cerveja como máscara capilar

Para usar cerveja como máscara de cabelo, siga estas etapas:

Aplique uma mistura de cerveja combinada com um emoliente mais espesso, como um condicionador, uma máscara de condicionamento profundo ou óleo de coco, do meio às pontas do cabelo.

Deixe a mistura permanecer no cabelo por alguns minutos durante o banho.

Enxágue com água fria.

Como usar cerveja como um condicionador leave-in

Para aplicar cerveja como um tratamento de condicionamento profundo sem enxágue, siga estas etapas:

Encha uma garrafa de spray com partes iguais de cerveja e água.

Aplique sobre o cabelo úmido, do meio até as pontas.

Deixe o cabelo secar ao ar.

Você deve adicionar cerveja à sua rotina de cuidados com os cabelos?

Se você está procurando uma maneira de adicionar brilho aos seus cabelos ou aumentar o volume do seu cabelo, a cerveja pode ser a solução. No entanto, quer você decida levantar um copo para o seu cabelo ou não, é sempre importante apoiar de forma consistente o bem-estar do seu cabelo .

você pode gostar também
Deixe um comentário