Conheça os benefícios do vinagre de maçã para a pele e os cabelos

Ingrediente conhecido na cozinha pode ser grande aliado na rotina de cuidados de beleza, por um custo barato e com eficácia.

O vinagre de maçã é popularmente conhecido por dar sabor aos temperos de saladas. Além disso, a sua ingestão calórica reduzida auxilia no combate ao colesterol, controle do percentual de açúcar no sangue e favorece a desintoxicação do organismo.

Além dessas funções, sua eficácia também é comprovada nos tratamentos de beleza. O vinagre de maçã, cujo custo não é alto, pode trazer muitos benefícios para seu cabelo e pele.

Mas antes de começar os cuidados, deixamos algumas dicas. A princípio, faça o teste para ver se não há nenhuma reação alérgica. Dilua o vinagre de maça na água para impedir os efeitos colaterais, por conta de sua acidez.  E evite o contato com os olhos e a exposição ao sol durante e após o tratamento, para não aparecer manchas.

Confira alguns dos benefícios do vinagra de maçã para pele e cabelo:

Vinagre de maçã no cabelo

O vinagre de maçã pode eliminar a caspa e coceira do couro cabeludo, por conta de suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. Para isso, basta misturar 200 ml de vinagre em igual quantidade de água e passar no couro cabeludo.

Também, pode dar vida aos cabelos secos e sem brilho, em decorrência de suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. E só colocar uma colher (chá) em um copo de água e distribuir nos cabelos, fazendo massagem por cinco minutos. Enxague e repita a cada 15 dias.

Vinagre de maçã na pele

O vinagre de maçã pode auxiliar no antienvelhecimento, deixando a pele saudável. Com a regulação do pH da derme, o produto retira as células mortas, regenera os tecidos cutâneos, impulsiona a circulação e estimula a eliminação das impurezas.

Misture uma colher de vinagre de maça em cinco colheres de água, aplique na pele assim como um tônico e enxague.

Outra função do produto é no combate a acne, cravos e excesso de gordura cutânea. Isso por conta e suas propriedades antibacterianas, antivirais e demais ácidos presentes nele.

Leia ainda: Ácido hialurônico e cabelos dão match? Entenda a ação do produto nos fios

você pode gostar também
Deixe um comentário